Última Hora

Sindicância vai apurar suposta infração de membro ou servidor do MP-AP

A sindicância terá o prazo de conclusão de trinta dias. A portaria é do dia 12 deste mês.


O Corregedor Nacional do Ministério Público, Cláudio Henrique Portela do Rego, assinou portaria determinando a instauração de sindicância para apuração de suposta infração disciplinar atribuída a membro ou servidor (nomes não revelados) do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) consistente na conduta de adquirir, em proveito próprio, para utilização em veículo particular, combustível automotivo utilizando-se de recursos públicos da instituição.

A portaria considerou as constatações feitas pela Corregedoria Nacional do Ministério Público durante os trabalhos de inspeção nos órgãos do Ministério Público do Estado do Amapá, realizada no ano passado.

Foram designados para compor a comissão sindicante Nelson Pereira Medrado, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, como presidente, e Harrison Henrique da Cunha Bezerra, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, que terão poderes para efetivar todas as diligências necessárias para a instrução do procedimento.

Ciência da portaria de instauração está sendo dada ao interessado e ao Procurador-Geral de Justiça e Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Amapá. A sindicância terá o prazo de conclusão de trinta dias. A portaria é do dia 12 deste mês.


Deixe seu comentário


Publicidade