Última Hora

Suspeito de latrocínios e homicídios é morto em confronto com o Bope

Homem de 23 anos tinha extensa ficha criminal. Ele era procurado, também, pela Polícia Federal (PF), suspeito de assalto a caixas eletrônicos.


Suspeito de envolvimento com roubos e assassinatos, Deivid Ribeiro Santana, de 23 anos, foi morto na manhã desta terça-feira, 14, no interior de uma casa localizada no bairro Mutirão do Paraíso, no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) havia recebido uma denúncia de que um foragido da justiça estava homiziado no imóvel. Quando as equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) chegaram ao local da denúncia, uma mulher entrou correndo no imóvel alertando o possível foragido.

De acordo com o tenente PM Hércules Lucena, do Bope, os policiais entram no imóvel fazendo uso de escudos balísticos. Armado, Deivid surgiu de dentro de um dos cômodos abrindo fogo contra os policiais que revidaram. O assaltante foi alvejado no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana (HES), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, além de maconha e crack que estavam escondidos no interior de um carro que era usado por Deivid.

Ainda de acordo com o tenente Hércules, o homem morto tinha uma extensa ficha criminal. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e assalto. Ele havia fugido da delegacia de polícia do município de Laranjal do Jari.

Deivid ainda era apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos e respondia por esses crimes na Polícia Federal (PF). Em janeiro deste ano, segundo o Bope, o criminoso chegou a ser cercado pela PF durante uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão, mas ele conseguiu escapar ao trocar tiros com os agentes federais.

O material apreendido foi apresentado na delegacia do Igarapé da Fortaleza onde o caso foi registrado. O corpo do assaltante foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia.

 

Reportagem: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade