Última Hora

Suspeitos de assaltos morrem em confronto com o Bope

Elementos vinham praticando assaltos em série na zona norte. Câmeras de um estabelecimento comercial filmaram a ação violenta dos criminosos


Três homens suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos na zona norte de Macapá foram mortos no início da madrugada desta terça-feira, 19, durante um confronto com homens do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Segundo o tenente Eliabe Marques, do Bope, os suspeitos teriam cometido pelo menos três assaltos a estabelecimentos comerciais e transeuntes naquela região. “Fomos acionados para atender as ocorrências. No bairro Ypê, em um dos comércios, as vítimas repassaram as características dos suspeitos com riqueza de detalhes. Outro homem que acabara de ser assaltado pelos criminosos indicou o local onde eles poderiam estar homiziados. Quando os elementos avistaram as guarnições chegando eles correram para dentro do apartamento de onde atiraram contra as equipes”, disse o tenente.

Os policiais buscaram abrigo e revidaram aos disparos. Os três suspeitos que estavam dentro da quitinete acabaram alvejados. Eles ainda foram socorridos, mas já chegaram mortos ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) para onde foram levados pelos próprios militares.

Durante a revista no local do confronto os policiais do Bope encontraram mais de 30 papelotes de drogas, três revólveres calibre 38 e 14 munições, sendo 7 delas deflagradas. “O material apreendido estava escondido na quitinete. As armas foram apreendidas com os suspeitos que haviam sido alvejados. Sabemos que pelo menos um deles já era conhecido da polícia por crimes de assalto e tráfico de drogas, porém, ainda não confirmamos as identidades deles”, complementou o tenente Eliabe.

Vizinhos do apartamento dos suspeitos relataram que eles alugaram o imóvel há cerca de duas semanas. A movimentação era sempre grande durante o período noturno. “Era um entra e sai durante a madrugada ai. Porém, durante o dia eles ficavam sempre trancados. Sabíamos que tinha algo ocorrendo ai”, relatou um morador que não quis se identificar.

Uma motocicleta que era utilizada nos assaltos, segundo a polícia, também foi apreendida. Os corpos foram removidos para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde aguardavam reconhecimento.


Deixe seu comentário


Publicidade