Última Hora

Suspeitos de roubo a banco são presos em Macapá

Quadrilha seria chefiada por um foragido da Justiça do Amazonas. Suspeitos foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 17, no Centro de Macapá.


Seis pessoas foram presas em flagrante no final da madrugada desta sexta-feira, 17, enquanto arrombavam o cofre de uma agência bancária no Centro de Macapá. De acordo com o comandante do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), tenente-coronel PM Paulo Matias, uma equipe do BRPM que fazia o patrulhamento na região se deparou com um veículo suspeito às proximidades da agência.

“Nossos policiais identificaram três suspeitos no interior do carro e desconfiaram da movimentação. Foi feita uma busca nas imediações onde se identificou um buraco na parede dos fundos da agência. Dentro havia mais quatro pessoas”, disse o comandante.


A polícia apreendeu maçaricos, marretas, cilindros e botijões de gás. “Eles já haviam arrombado o cofre da agência, mas só não contavam com o fato de não haver dinheiro no local. Eles tinham informações privilegiadas do prédio, tanto que agiram sem acionar o alarme de segurança da agência”, detalhou.

 De acordo com informações da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os suspeitos são os mesmos que integram uma quadrilha responsável pelo arrombamento dos caixas eletrônicos instalados na Secretaria de Estado da Educação (Seed), em dezembro do ano passado, e da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) em março deste ano. Também seriam responsáveis pelo roubo do cofre de uma empresa de cervejas da capital.

As investigações também mostraram que o líder da quadrilha seria Natanael dos Anjos Maciel, de 30 anos, que é foragido da justiça do Amazonas onde ele é procurado por assalto.

Antes de apresentar os suspeitos no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, os policiais foram até os imóveis onde eles residem, sendo que em um deles foi encontrado um pacote de droga. Um menor foi apreendido.

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade