Última Hora

Tenente da PM e agente da Civil são presos com armas estrangei

Polícia Federal diz que armas não têm registro no país e que policiais foram indiciados por posse ilegal



Dois policiais, um civil e outro militar, foram presos com duas armas longas (rifles), calibre 12, de fabricação russa, após denúncia anônima feita à Polícia Federal. De acordo com o delegado Bruno Benassuli, da PF, que confirmou a prisão dos policiais na manhã dessa sexta-feira, 6, o denunciante repassou o modelo e placa do carro onde as armas estavam sendo transportadas.

“São armas estrangeiras, novas, e sem nenhum registro no país. Recebemos uma denúncia sobre o transporte do armamento e solicitamos apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) que interceptou o carro suspeito em Santana. As armas estavam no porta malas”, disse Benassuli.

Ao volante do veículo estava o policial civil que recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo. Ele levou os policiais do 4º BPM até o local onde estava o policial militar que lhe havia repassado as armas. Os dois foram apresentados na Superintendência da Polícia Federal.

“Estamos lavrando o flagrante e indiciando ambos pelo crime de portee ilegal de arma. Não podemos confirmar se existe crime de tráfico internacional de armas, mas iremos aprofundar as investigações para saber como o armamento chegou ao Amapá e qual era a finalidade. O que de concreto existe é a posse ilegal de armas”, concluiu.

Como o crime é afiançável, o delegado federal estipulou fiança de R$ 10 mil para soltar os policiais que até o fim da manhã de ontem continuavam presos na carceragem da PF, em Macapá. Caso paguem a fiança, responderão em liberdade.


Deixe seu comentário


Publicidade