Última Hora

Termina assalto com reféns no Açaí

Três suspeitos foram presos. Dois deles disseram ser menores de idade. Uma mulher seria a mentora do crime. Com os assaltantes foi apreendida uma pistola Ponto 40


Terminou às 8h19 desta sexta-feira, 30, um assalto com reféns em uma casa localizada na rua das Bacabas, bairro Açaí, zona norte de Macapá. Segundo o capitão PM Cléber, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) dois homens e uma mulher, que seria a mentora do crime, invadiram o imóvel às 6h45.

“Eles [bandidos] entraram cedo no quintal e renderam meu sobrinho quando ele foi abrir a porta para a empregada. A cerca estava desligada e eles se aproveitaram disso para pular o muro. A empregada conseguiu retornar e ligou para a polícia que chegou rapidamente. Foram momentos muito tensos”, disse o empresário Joberto de Souza Lobato.

O empresário afirmou que essa foi a terceira vez que ele foi assaltado. “Investimos em segurança, mas infelizmente aconteceu. Em um desses assaltos os bandidos levaram R$ 40 mil. Não sei se essas pessoas eram as mesmas que vi rondando em um carro nos últimos dias aqui na frente de casa” afirmou a vítima.

Além de Joberto estavam no interior do imóvel a esposa dele, dois sobrinhos e a filha do casal – uma criança – que estava dormindo.

“Logramos êxito no gerenciamento da crise. Com os três suspeitos foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40 e duas armas brancas. Ao que parece os dois perpetradores do sexo masculino são menores de idade. A mulher teria sido a mentora desse assalto. Essas informações detalhadas serão levantadas agora na delegacia”, afirmou o capitão Cléber.

A mulher foi levada para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Comprovada a menor idade dos dois elementos, eles seriam transferidos para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais. É o segundo assalto com reféns registrado em menos de 15 horas em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade