Última Hora

Traficantes ‘expulsam’ moradores do Macapaba

Casa encontrada abandonada servia como ‘central de operações’ dos criminosos


A ação de traficantes no conjunto Macapaba, na região oeste de Macapá, tem expulsado famílias inteiras dos apartamentos ocupados na entrega da primeira fase do conjunto habitacional. Nos últimos dias, homens do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) descobriram uma casa que vinha servindo como ‘central de operações’ dos criminosos, de acordo com os próprios moradores.

“Vivemos sob constante ameaça. Essa casa era usada como um centro de comando, distribuição de drogas e esconderijo de produtos roubados. Temos que viver calados porque se alguém entrega isso ‘todos’ pagam de alguma forma. Se pudesse, já teria vendido meu apartamento porque não tem como viver aqui mais”, disse um morador de 47 anos que pediu para não ser identificado.

Dentro da casa – já totalmente depredada – os policiais encontraram vestígios de drogas. Nas paredes existiam pichações como ‘matador de polícia’, ‘vida loka’ e outras expressões características de criminosos. Havia ainda inscrições de artigos criminais como 157 (roubo), 33 (tráfico de drogas) e 121 (homicídio).

Um síndico ouvido pelo Diário nessa sexta-feira, 4, revelou que o problema ocorre também em outros apartamentos do conjunto. “Essa casa fica no bloco 5, mas é apenas mais um ponto de encontro de traficantes e marginais de todas as estirpes. Já comunicamos as autoridades sobre esses fatos, mas até agora nada de concreto foi realizado. Os policiais que fazem rondas aqui dentro estão praticamente de mãos atadas. Se você observar, os assassinatos já começaram em maior escala aqui. Se nada for feito logo a coisa ficará pior. Muitas famílias praticamente abandonaram suas casas com medo dessa criminalidade”, desabafou.


Deixe seu comentário


Publicidade