Última Hora

Vereadores chamam mototaxistas para negociação

Contra clandestinos


Após a realização da 24ª. sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá, nessa terça-feira, 31 de maio, o vereador Acácio Favacho(Pros), presidente da Casa, intermediou uma reunião entre os mototaxistas e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá(CTMac).

Os mototaxistas reivindicavam por fiscalização mais rigorosa contra os mototaxistas clandestinos, que atuam na cidade, prejudicando a categoria.

O vereador Acácio Favacho garantiu empenho da Câmara Municipal de Macapá para resolver o problemo.

Na próxima sexta-feira, 3, às 10h, os vereadores voltarão a se reunir na sala das comissões da CMM com os mototaxistas. Na ocasião, a categoria vai apresentar formalmente sua pauta de reivindicação.

Acácio Favacho se comprometeu inclusive em cobrar do prefeito Clécio Luís a sanção de um Projeto de Lei, de sua autoria, já aprovado pela Câmara Municipal de Macapá, que estabelece título definitivo aos mototaxistas. “Caso o prefeito não sancione o meu Projeto de Lei, irei buscar apoio dos meus colegas vereadores para promulgá-lo”, destacou Favacho.

O vereador Lucas Barreto defende a redução da taxa anual que é cobrada aos mototaxistas legalizados, além da ampliação do serviço de fiscalização no combate aos mototaxistas clandestinos.

Participaram da reunião os vereadores Acácio Favacho, Eddy Clay Góes, Lucas Barreto, Ruzivan Pontes, Neuzinha Velasco, Allan Ramalho, Gian do Nae, Aline Gurgel e Diego Duarte, além da presidente da CTMac, Cristina Baddini.


Deixe seu comentário


Publicidade