Última Hora

Vereadores de Cutias do Araguari querem cassar prefeita

Há dois meses, Eliane do Nascimento Santos não repassa duodécimos para a Câmara Municipal


A prefeita municipal de Cutias do Araguari (PR), Eliane do Nascimento Santos, poderá ser cassada, nesta sexta-feira, 27, pela Câmara de Vereadores local, acusada de improbidade administrativa.

Segundo consta no processo que trata do assunto, composto de 396 páginas, a gestora Eliane Santos está há dois meses sem fazer o repasse duodecimal para a Câmara Municipal de Cutias do Araguari.

Na sexta-feira, em sessão ordinária dos vereadores, será lido relatório da Comissão Processante criada na Câmara para analisar e dar parecer ao crime de que a prefeita Eliane é acusada.

A Câmara Municipal de Cutias do Araguari tem nove vereadores, seis da oposição e três da situação. A expectativa é de que a prefeita, na votação do relatório da Comissão Processante, não seja acompanhada nem mesmo pelos edis que a apoiam.

Além dos vereadores sem receberem os duodécimos há dois meses, a prefeita Eliane do Nascimento Santos estaria atrasando o pagamento dos servidores municipais.

Em maio de 2015, a gestora teve protocolada, contra ela, denúncia no Ministério Público do Amapá (MP-AP) acusada de não repassar ao Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco) as parcelas descontadas de funcionários da Prefeitura referentes a empréstimos consignados.
A Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, que responde por Cutias do Araguari, investiga várias denúncias contra a prefeita Eliane Santos, pelo presidente do Caixa Escolar, José Nazareno Lima Tavares.

As denúncias, que dizem respeito a supostas fraudes no processo de aquisição da merenda escolar, também foram protocoladas junto ao Ministério Público Federal e tribunais de contas do Amapá e da União.

A prefeita Eliane Santos nega que haja irregularidades na sua gestão, e diz que as acusações têm o objetivo de desestabilizá-la politicamente.


Deixe seu comentário


Publicidade