Última Hora

Visita técnica às obras de pavimentação da AP 340 em Itaubal

Comitiva do governo do estado do Amapá


Comitiva do governo do estado do Amapá fez nessa quarta-feira, 6, à tarde, uma visita técnica às obras de pavimentação da AP-340 no município de Itaubal do Piririm, localizado na região sudeste do estado.

A obra integra o plano rodoviário estadual, que está incluso no conjunto de ações do plano de investimento em infraestrutura, lançado em 2014 pelo GEA. São 21,25 quilômetros que serão pavimentados, iniciando no distrito do Paulo, em Macapá, no entroncamento com a AP-070 até a área urbana de Itaubal.

A visita teve como objetivo acompanhar a conclusão da pavimentação asfáltica, que já chegou na área urbana do município. Estarão presentes na inspeção o governador do Amapá, Waldez Góes, representantes da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), técnicos da empresa responsável pela execução obra e outras autoridades.

A pavimentação da AP 340 no trecho de Macapá até o município de Itaubal do Piririm é um dos grandes investimentos do GEA para promover o desenvolvimento econômico da região.

A pavimentação e construção deste cinturão asfáltico está orçado em R$ 36,7 milhões. Além de beneficiar diretamente o setor agrícola e a produção de soja e milho, a pavimentação contempla 22 comunidades localizadas no trecho e diminui o tempo de viagem entre os municípios.

A próxima etapa é a sinalização e a construção de meio fio na rodovia. A previsão de conclusão dos trabalhos é para o fim do mês de janeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade