Última Hora

Vítima reage a assalto e mata bandido

Jovem de 18 anos tentou assaltar casal na orla de Macapá, mas vítima acabou reagindo e matando o suspeito com um tiro no peito de pistola Ponto 40


Um jovem de 18 anos foi morto com um tiro de pistola Ponto 40 durante uma tentativa de assalto na noite de domingo, 31, próximo à Fortaleza de São José de Macapá. Herisson Siqueira de Matos Silva [suspeito] teria abordado um casal de namorados com uma faca no local com pouca iluminação, mas o homem – até agora desconhecido – sacou a arma e atirou contra o suposto assaltante.

Herisson morreu na hora. A namorada do jovem, que foi detida pela polícia, ainda tentou reverter o caso, dizendo aos policiais que na verdade eles haviam sido vítimas do outro casal, mas testemunhas desmentiram a afirmação da jovem que foi levada para delegacia.

Quando os policiais chegaram ao local, o atirador e a companheira dele já haviam desaparecido da cena do crime, mas suspeitasse ser um policial que reagiu ao assalto. O corpo de Herisson foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Crimes
Apesar da pouca idade, Herisson tinha um rosário de atos infracionais, segundo a polícia. Ele havia sido apreendido por várias vezes na mesma região onde foi morto na noite de domingo. De acordo com informações levantadas pelos policiais, ele havia sempre em grupo cometendo assaltos naquela área.

Um dos crimes que teria o envolvimento do então ‘menor de idade’, foi a morte do radiologista Rubens Monteiro Valente, de 33 anos, assassinado durante um assalto na noite de 17 de fevereiro do ano passado, próximo à praça de alimentação da Casa do Artesão.

A vítima havia acabado de sair de um jantar com a esposa e os filhos quando foi abordado pelos criminosos. Rubens acabou reagindo e foi morto. Apenas dois menores de 14 e 16 anos foram apreendidos há época, mas Herisson foi apontado como um dos executores.


Deixe seu comentário


Publicidade