Douglas Lima

A oração salva

Somos o espaço geográfico com a maior população católica do mundo, e o segundo em seguidores de Cristo. Isso mostra que se as autoridades brasileiras nos decepcionam, Deus está sempre ao nosso lado, pairando sobre tudo. Então, amigos, vamos fazer uma corrente de orações, em defesa do nosso Brasil.


A crença no homem brasileiro no geral, nas autoridades, em particular, acabou. Infelizmente! Estamos sem esperança numa reviravolta, sem aquele otimismo característico dos nacionais verde-amarelos de que somos capazes de converter situações escabrosas num mar de rosas. O país não pode avançar, a Nação está cabisbaixa. As autoridades principais tiveram as máscaras retiradas pelo Ministério Público, Polícia Federal e segmentos da Justiça. Todas estão podres; túmulos caiados! Como o Presidente da República, senadores, deputados e grandes empresários podem fazer o Brasil andar, se todos estão preocupados em salvar a própria pele? Não há tempo para pelo menos pensar na salvação do bem geral, muito menos agir. Mas se morreu a crença ou esperança no homem brasileiro, firme está a fé em Deus. Somos o espaço geográfico com a maior população católica do mundo, e o segundo em seguidores de Cristo. Isso mostra que se as autoridades brasileiras nos decepcionam, Deus está sempre ao nosso lado, pairando sobre tudo. Então, amigos, vamos fazer uma corrente de orações, em defesa do nosso Brasil.

 

Pesquisas de opinião

As intenções de voto de eleitores brasileiros e a avaliação de políticas públicas também podem ser avaliadas por meio de análises em redes sociais. O artigo ‘As mídias sociais podem revelar as preferências dos eleitores?’, publicado pela revista especializada Journal of Information Technology & Politics, aponta que os resultados desta análise de sentimento podem indicar preferências com uma precisão de apenas 1% a 8% diferente da pesquisa tradicional, que tem uma precisão média de 81%. Segundo os autores, o artigo avaliou se dados extraídos das mídias sociais poderiam revelar as preferências políticas dos cidadãos com maior precisão do que as pesquisas de opinião pública tradicionais. Foram analisados 92.441 tweets relacionados aos candidatos presidenciais no segundo turno das eleições em 2014. Os resultados da análise foram comparados com seis pesquisas de preferências realizadas pelo Instituto de Pesquisas Datafolha. Segundo o artigo, a mídia social fornece aos usuários da internet um novo espaço no qual se expressam compartilhando seus pensamentos e opiniões sobre vários tópicos. “Cada vez mais, blogs, fóruns na web e plataformas de redes sociais como twitter, facebook, youtube, myspace e linkedIn oferecem aos seus públicos ambientes interativos que permitem a troca de informações, conhecimento, opiniões e emoções, permitindo uma comunicação rápida, aberta e acessível. Isso tornou a mídia social excelente fonte de dados para pesquisas de opinião”, descreve o artigo.

 

Preço da admissão
Todos os anos, cerca de dois milhões de pessoas de todo o mundo visitam a Catedral de Saint Paul, em Londres. A taxa de entrada para ver a magnífica estrutura projetada e construída por Sir Christopher Wren, no século 17, vale a pena. O turismo neste lugar de culto cristão é secundário. Sua principal missão é “permitir que as pessoas em toda a sua diversidade encontrem a presença transformadora de Deus em Jesus Cristo”. Se você quiser visitar o prédio e admirar a arquitetura, deve pagar uma entrada. Mas não há taxa alguma para participar de qualquer um dos seus cultos diários.

Quanto custa para entrar no Reino de Deus? A entrada é livre, pois Jesus Cristo pagou o preço por nós por meio de Sua Morte, “…pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a Redenção que há em Cristo Jesus” (vv.23,24). Quando reconhecemos nossa necessidade espiritual e aceitamos pela fé o perdão de Deus para os nossos pecados, recebemos a vida nova.

Você pode receber uma nova vida hoje, pois por Sua Morte na Cruz e Ressurreição Jesus já pagaram o preço de sua admissão! Jesus pagou o preço para que possamos entrar no reino de Deus. – David C. McCasland


Deixe seu comentário


Publicidade