Douglas Lima

Máquina governamental

Afetando seu espírito, seus movimentos e seus órgãos vitais, dando sinais de diversas doenças que podem levá-lo ao óbito, mostrando-se premente o seu internamento imediato para submetê-lo a uma cirurgia bariátrica.


A observação escrita a seguir não é minha, é de um amigo que pediu pra não ser identificado. Como eu a achei pertinente, publico-a: “O Estado brasileiro é um ser obeso, irresponsável, glutão, insaciável, perdulário e indisciplinado, que a cada dia fica mais voraz, porém seus fornecedores de alimento perderam a capacidade de provê-lo da forma que seu corpo exige, e isso está causando danos irreparáveis em sua saúde, afetando seu espírito, seus movimentos e seus órgãos vitais, dando sinais de diversas doenças que podem levá-lo ao óbito, mostrando-se premente o seu internamento imediato para submetê-lo a uma cirurgia bariátrica.

 

Círio em Macapá

Os voluntários que desejam contribuir para a realização do Círio de Nazaré 2017, em Macapá, podem fazer inscrição na Secretaria do Círio. A organização estima participação de mil inscritos que poderão compor as equipes de Liturgia, Social, Guarda de Nazaré, Ornamentação, Acolhida e Sonorização. Os voluntários que se inscreverem devem assinar Termo de Voluntariado, documento que demonstra responsabilidade por ambas as partes com o trabalho que será feito até outubro.

Para fazer a inscrição, o voluntário deve ter boa vontade, compromisso e idade mínima de 18 anos, além de apresentar cópia do documento de identidade e pagar taxa de R$ 10. A Secretaria do Círio fica no subsolo da Catedral de São José, com entrada pela avenida Mendonça Furtado entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy.

Círio de Nazaré – Conhecido como o maior evento religioso mariano do Amapá, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017 traz como tema “Nazaré, Fátima, Aparecida: sempre Maria!” e o lema “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram” (Lc 11,27). O ponto alto da festividade acontecerá no dia 8 de outubro, com Missa e Procissão que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do centro da cidade de Macapá.

 

‘Coléricos anônimos’
Jamais esquecerei quando ouvi um ruído alto do outro lado do corredor de meu quarto. Meu vizinho estava em pânico, procurando por seu trabalho de faculdade que devia ser entregue. Frustrado e jogando as coisas para o alto gritou: “Obrigado, Deus. Você faz a vida ser uma grande piada!”

Eu lhe daria nota 10 em Teologia — pelo menos ele sabia que, em última instância, Deus estava no controle — mas lhe daria zero por sua reação ao problema que enfrentava.

Aqueles que ficam furiosos com Deus quando a vida dá uma volta errada precisam de uma boa dose de terapia bíblica. Por isso, seja bem vindo ao grupo dos ‘Coléricos anônimos’ — um programa de dois passos para alcançar uma resposta positiva à dor, e que honra a Deus.

Primeiro passo: Pense objetivamente sobre o problema, pois ele vem em todas as formas e tamanhos. Tiago nos diz que “várias provações” (1:2) afetam nossa saúde, nossos empregos e relacionamentos. Quando entendemos os fatos, podemos começar a valorizar o seu significado em nossa vida.

Segundo passo: Troque a resistência e o ressentimento pela receptividade e alegria. “…tende por motivo de toda alegria…” (v.2). A alegria não está na presença da dor, mas na certeza de que Deus a está usando para nos moldar e nos tornar melhores, e não amargurados. — Joe StowellV


Deixe seu comentário


Publicidade