Saque do FGTS
Segundo balanço da Caixa Econômica Federal, 82% dos 30,2 milhões de beneficiários com direito ao recurso realizaram a retirada dos valores após a liberação da quinta e última cota.

Terminará na próxima segunda-feira, 31 de julho, o prazo para saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores que têm direito a retirar o benefício, devem fazê-lo até esta data. Quem perder o prazo só poderá realizar o procedimento nas condições normais previstas em lei, em casos como aposentadoria, compra de imóvel, demissão sem justa causa, entre outros. O saque do FGTS foi autorizado pela Medida Provisória 763/2016, publicada pelo Governo Federal. Segundo a MP, poderia sacar o saldo disponível entre 10 de março e 31 de julho de 2017, o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 e, portanto, não teve o direito de realizar o saque no momento da rescisão. Segundo balanço da Caixa Econômica Federal, 82% dos 30,2 milhões de beneficiários com direito ao recurso realizaram a retirada dos valores após a liberação da quinta e última cota.
Recife de corais

Cientistas, ambientalistas, exploradores e influenciadores de todo o mundo assinaram uma Carta em Defesa dos Corais da Amazônia, na costa do Amapá, destacando o significado do recife para a biologia marinha e expressando sua preocupação com os riscos que a exploração petrolífera representa para a região. Do Brasil, assinam a Carta cientistas ligados a áreas de Clima, Oceanografia, Biodiversidade e Biologia Marinha, Em relação à carta, Helena Spiritus, da campanha Defenda os Corais da Amazônia do Greenpeace, afirma: “Há pouca evidência no plano emergencial das empresas de que a BP e a Total estão levando a sério o risco de um derramamento, e sabemos por uma experiência dolorosa como eles são prejudiciais. Este projeto está em águas mais profundas do que o desastre da plataforma Deepwater Horizon, que destruiu o Golfo do México em 2011, e a BP e a Total ainda não demonstraram que têm a capacidade de lidar adequadamente com um derramamento neste precioso ecossistema. Além da ameaça ao recife, as comunidades costeiras do Amapá também poderiam ser afetadas em seus meios de subsistência”.
Melhor amigo, para sempre
Uma das frases de sabedoria que passei a apreciar é a afirmação tantas vezes repetida por meu pai: “Os bons amigos são um dos maiores tesouros da vida”. Como é verdade! Com bons amigos, você nunca está sozinho. Eles estão atentos às suas necessidades e de bom grado compartilham as alegrias e os pesares da vida.
Antes de Jesus vir ao mundo, apenas duas pessoas foram chamadas amigas de Deus. O Senhor falou com Moisés “…como qualquer fala a seu amigo…” (Êxodo 33:11), e Abraão “…foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2:23; 2 Crônicas 20:7; Isaías 41:8).
Surpreende-me que Jesus chama aqueles que lhe pertencem de amigos: “…tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:15). E Sua amizade é tão profunda que Cristo deu a Sua vida por nós. O evangelho de João diz: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (v.13).
Que privilégio e bênção ter Jesus como nosso amigo! É um amigo que nunca nos deixará ou abandonará. Ele intercede por nós diante do Pai e supre todas as nossas necessidades. Ele perdoa todos os nossos pecados, compreende todas as nossas tristezas, e nos dá graça suficiente em tempos de angústia. Ele é realmente o nosso melhor amigo! Em Jesus amigo temos. — Joe Stowell
Deixe seu comentário
Publicidade
