Agência Amapá prorroga inscrições do programa ‘Minha Primeira Empresa’
Blecaute nacional prejudicou o ‘grande dia de inscrições’; novo período vai até dia 30

Wallace Fonseca
Estagiário
O Programa ‘Minha Primeira Empresa’ teve seu prazo de inscrições prorrogado até o próximo dia 30. Inicialmente planejado para encerrar no último dia 20, a ação focada na geração de renda e empregos teve seu período de inscrições afetado pelo blecaute nacional ocorrido no último dia 15.
“O problema na energia se deu justamente no grande dia de inscrições e que acabaria no domingo, por isso julgamos conveniente fazer essa prorrogação. Não vai alterar em nada os prazos dos editais”, informou Jurandil Juarez, diretor da Agência Amapá.
Jurandil reforça que todo estado do Amapá está envolvido. Até o momento, a 4ª edição ficou concentrada na região metropolitana do estado, Macapá, Santana e Mazagão.
“A ideia é que seja um programa estadual até para que em outro momento possamos ter uma primeira empresa’ no Oiapoque e em Laranjal do Jari, pois estas são economias que precisam ser sacudidas”, reforçou o diretor.
Responsável pelo programa, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, a Agência Amapá, oferece R$ 2,3 milhões de fomento aos empreendedores que procuram uma oportunidade de melhorar seus pequenos pontos comerciais. Setenta vagas foram disponibilizadas.
Os três novos editais trazem oportunidades para potenciais empreendedores de programa sociais, ao universitário empreendedor e multissetorial dos segmentos do comércio, indústria e serviços, startups, cooperativas e associações de produtores rurais.
Deixe seu comentário
Publicidade
