Ao trocar tiros com uma equipe da força tática vulgo ‘orelha’ tomba morto
Elemento infernizava a mulher que o acolhia como amante.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 2h40 da madrugada desta terça-feira, 25, Edinelson Pantoja da Costa, de 36 anos, vulgo ‘Orelha’, morreu ao trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar.
Várias vezes, uma senhora ligou para a polícia através do 190, denunciando o amásio dela, o vulgo Orelha, que ameaçava de morte o filho da mulher, e pelo menos duas vezes tentou estuprar a filha da senhora que vivia com ele, e todas as vezes que as equipes policiais chegavam para atender a ocorrência, ele conseguia fugir antes da chegada das equipes.
Umas das vezes uma equipe do Força Tática foi atender o chamado da mulher, mas o criminoso outra vez conseguiu se evadir da casa, sem ser preso. Mas dessa vez os policiais deixaram o número do disk denúncia do FT, e nessa madrugada de terça feira, Orelha, armado com um revólver calibre 38 tentou contra a vida do rapaz e mais uma vez tentou violentar a jovem, a moça e o rapaz, os dois filhos da própria esposa dele, a mulher então enviou mensagem para os policiais, que foram atender a ocorrência, mas deixaram a viatura a alguns metros da casa e foram a pés, nesse momento Orelha saía da casa com a arma em punho e quando avistou os militares atirou várias vezes na direção da equipe policial. Houve o confronto armado, o criminoso foi alvejado.
Foi acionado o socorro de urgência, uma equipe do Bombeiro Militar atendeu a ocorrência, mas foi uma equipe do Samu que oficializou o óbito de, e Edinelson Pantoja da Costa. Com a chegada de uma equipe da Polícia Técnico Científico foi recolhido o revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma munição percutida que o infrator usou no confronto contra os policiais militares. O corpo de Edinelson foi removido para o Departamento de Medicina Legal.
Pesquisado o nome do infrator no banco de dados da polícia, foi constatado que ele tinha passagem no IAPEN por diversos crimes e consta ainda contra ele um mandado de prisão, pelo crime de roubo.
Diante dos fatos a ocorrência foi registrada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade


