Cidades

Após denúncias, CTMAC fiscaliza passeios públicos

Companhia de Trânsito e Transporte do município atua para sanar obstrução de calçadas por veículos estacionados irregularmente


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Nos últimos dias, a Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMAC) vem recendo denúncias de uso indevido das calçadas da capital, conforme diz a gestora do órgão municipal, Patrícia Almeida, informando que desde o fim de semana passado há uma atuação para sanar o problema.

 

“Já tem muita denúncia de estacionamento irregular de veículos nas calçadas”, disse Patrícia Almeida, em entrevista exclusiva ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), nesta segunda-feira, 30.

 

 

Durante sua fala, a presidente da CTMac falou do problema que vem afetando a locomoção de pedestres que têm que se deslocar até à rua para seguir caminho.

 

Segundo Patrícia, o local que mais recebe denúncias é o bairro central, onde algumas pessoas que chegam para trabalhar estacionam em calçadas ou em torno de locais que estão em construção cercados com tapumes, o que já se mostrou um problema, inclusive ao prejudicar a entrada de alunos e professores em escolas.

 

 

Patrícia falou que os espaços que recebem serviços de pavimentação também têm servido de estacionamento irregular. Acerca de moradores que cercam espaços públicos com cones, a gestora Patrícia adverte: “Se não tiver a autorização, não pode fechar a rua”. Sobre as medidas punitivas, é feita a remoção de veículo, além de aplicação de multa.

 

“Realizaremos fiscalização durante toda a semana para chamar a atenção da empresas, donos de comércio e residências. Vamos deixar as calçadas livres para que os pedestres parem de ir para o meio da rua; a Prefeitura tem tido esse cuidado; proprietários de veículos acham que podem estacionar em qualquer lugar”, concluiu Patrícia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade