Política

Clécio anuncia mais sete nomes para o primeiro escalão do próximo governo estadual

Seis dos nomes atuaram na gestão do hoje governador diplomado, quando prefeito de Macapá


Douglas Lima
Da Redação

 

O governador diplomado Clécio Luís anunciou pouco depois do meio-dia desta terça-feira, 20, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), mais sete nomes que comporão o seu secretariado a partir de 1 de janeiro de 2023.

 

Com o anúncio de hoje, sobe para 17 os integrantes do primeiro escalão do próximo governo do Amapá. Os dez primeiros foram conhecidos ontem, divulgados pelo próprio governador.

 

Detalhe que se ressalta na lista de secretários hoje anunciada é que seis dos nomes participaram da gestão de Clécio Luís como prefeito de Macapá.

 

Apenas Clícia Vieira de Miceli, da pasta da cultura, não trabalhou com Clécio na prefeitura, apesar de muito convidada na época. Como disse o governador diplomado, na hora do anúncio, ela também relutou em aceitar a Secretaria de Estado de Cultura. Os dois são irmãos.

 

Acompanhe a lista dos secretários anunciada hoje com rápido perfil de cada um:

Sandra Casimiro (Secretaria de Educação) – Pedagoga, bacharel em Direito, especialista em planejamento e avaliação em políticas públicas, pós-graduada em coordenação pedagógica e avaliação. Servidora publica do estado e do município, atuou como coordenadora do Plano Municipal de Educação de Macapá. Foi secretária de educação de Macapá.

 

Jorge Pires (Secretaria de Planejamento) – Professor universitário, advogado, mestrando em gestão pública, fundador da Escola e Faculdade Meta, atuou como secretário de governo da Prefeitura de Macapá.

 

Taísa Mendonça (Secretaria de Meio Ambiente) – Advogada, pós-graduada em processo civil e direito do trabalho.  Foi corregedora geral de Macapá e procuradora geral da capital. Atualmente é assessora de gabinete da vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.

 

David Covre (Secretaria de Infraestrutura) – Arquiteto e urbanista, especialista em estruturas e fundações. Foi secretário de obras da Prefeitura de Macapá.

 

Eldren Silva Lage (Diretor-presidente do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá – Hemoap) – Formado em biomedicina e especialista em vigilância em saúde. É servidor de carreira do estado e do município. Atuou como coordenador de controle da malária, dengue e vigilância em saúde do estado, atuou ainda como coordenador de laboratório, subsecretário de atenção à saúde e secretário municipal de saúde de Macapá.

 

Cirilo Simões Filho (Diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – Prodap) – Administrador, pós-graduado em agenciamento de inovação tecnológica, professor universitário e consultor empresarial. Foi gestor de instituições de ensino superior. Coordenador no Amapá da Rede Nacional de Pesquisa. Diretor do Departamento de Informática da Unifap e foi assessor especial na Prefeitura Municipal de Macapá.

 

Clícia Vieira Di Miceli (Secretaria de Cultura) – Geógrafa, professora da rede estadual, mestra em Estudos de Fronteira. Atua como produtora cultural de espetáculos artísticos com olhar no fortalecimento da identidade regional há 15 anos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade