Digep alerta servidores da Transposição sobre duplo vínculo empregatício
De acordo com Adailton, o Tribunal de Contas apontou 600 casos em que há indícios de irregularidades relacionadas ao duplo vínculo empregatício

Railana Pantoja
Editora-chefe
Adailton Santos, gestor da Direção e Gestão de Pessoas (Digep), alertou nesta terça-feira (18) os servidores da Transposição que permanecem com dois vínculos empregatícios, o que é permitido somente em poucos casos específicos pela lei.
Segundo o gestor, “a Transposição foi criada para desonerar as folhas de pagamento dos municípios e estados, e também dar garantia às pessoas que tinham direito e estão sendo reconhecidos agora”, mas pessoas desorientadas estão buscando permanecer com dois vínculos empregatícios.
De acordo com Adailton, o Tribunal de Contas apontou 600 casos em que há indícios de irregularidades relacionadas ao duplo vínculo empregatício. A Digep vai abrir processos para apurar as condutas.
“Se comprovado o ilícito, essas pessoas vão ter que devolver recurso, e será com juros. Então, gostaria de pedir que as pessoas fizessem a tomada de decisão direito na hora de escolher a Transposição e assim não ter dois vínculos empregatícios. A lei é clara, e em apenas algumas possibilidades ela permite dois vínculos”, alertou.
Deixe seu comentário
Publicidade
