Cidades

Em Calçoene, governador Clécio Luís celebra padroeira Nossa Senhora da Conceição

Programação religiosa, que conta com fomento do Governo do Estado, encerrou nesta segunda-feira, 8


 

O governador Clécio Luís celebrou nesta segunda-feira, 8, o dia de Nossa Senhora da Conceição no município de Calçoene. A tradicional festa em homenagem à padroeira do município, realizada há 86 anos, foi marcada pela elevação da Área Missionária em Paróquia da Diocese de Macapá.

 

 

“Agora como paróquia, eleva-se a responsabilidade também e congrega-se muito mais na fé e na espiritualidade do povo. A criação da paróquia é um ato histórico, tem a questão da fé, da religião, da espiritualidade, que é muito importante, mas também significa que Calçoene está se desenvolvendo e a igreja se faz presente. Quando uma cidade tem um pároco e uma paróquia, significa que tem uma importância, e Calçoene tem uma importância muito grande para o Amapá. Que Calçoene seja muito feliz, sob as bençãos de Deus e Nossa Senhora”, afirmou Clécio Luís.

 

 

A programação da Igreja Católica, que iniciou no dia 30 de novembro, encerrou nesta segunda-feira, com missa solene, procissão e almoço. A celebração fica completa com a primeira corrida da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, bingo com venda de comidas típicas e apresentação da banda católica Eterna Aliança. A festividade este ano contou com fomento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

 

“Muito nos alegra essa aproximação do Governo de Estado com a nossa Paróquia da Imaculada Conceição, ajudando cada vez mais o nosso povo de Calçoene”, destacou o bispo diocesano Dom Antônio de Assis Ribeiro.

 

Em homenagem à padroeira de Calçoene, a festividade mobilizou e emocionou moradores católicos da região, sobretudo com a criação da nova paróquia da Diocese de Macapá, o que fortalece a atuação pastoral e social da igreja nas zonas urbana e rural do município.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade