Polícia

Em Serra do Navio, criminoso enfrenta GTA e leva a pior

Alex Pantoja, o ‘Bob’, era membro de organização criminosa e detentor de extensa ficha criminal


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma ação policial ocorrida nesse domingo, 18, na cidade de Serra do Navio, culminou na morte de Alex Sena Pantoja, membro de uma organização criminosa e detentor de extensa ficha criminal.

 

Segundo informações, depois de receber denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo recém-chegado no município estava transitando com arma de fogo em via pública, uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), que realizava patrulhamento na região, foi averiguar o fato no endereço indicado, uma casa na avenida Francisco Teixeira dos Santos. Chegando lá, avistou o suspeito, porém, assim que percebeu a aproximação da guarnição, ele correu para dentro da residência.

 

“Nós fizemos o adentramento no imóvel e verbalizamos na tentativa de fazer com que o elemento se entregasse, mas ele decidiu atirar contra a equipe. Então se fez necessário o revide”, explicou o capitão Bryan Fonseca, subcomandante do GTA.

 

Alex Pantoja, conhecido como ‘Bob’, que cumpriu pena no Iapen por homicídio e respondia a vários processos, foi baleado e socorrido até o hospital de Serra do Navio, para atendimento médico, mas não resistiu. Segundo informações, ele costumava praticar crimes e amedrontar moradores na cidade de Santana.

 

“Esse elemento é suspeito de ter eliminado vários rivais e expulsar moradores das áreas de ponte em Santana. Inclusive, chegou até nós informações que praticou alguns estupros nos bairros Remédios I e II”, detalhou Bryan.

 

 

A arma, uma espingarda calibre 12, usada pelo criminoso, foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil local.

 

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Sejusp, a CIOP, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana e da Delegacia de Serra do Navio.

 


Deixe seu comentário


Publicidade