Polícia

Força tarefa prende ‘Lázaro do Marajó’, no Afuá

Elemento é condenado pelo crime de roubo majorado e tem vários mandados de prisão


Jair Zemberg
Da Redação

 

Em Afuá, município do estado do Pará, que é bem próximo de Macapá, uma força tarefa formada por policiais civis e militares prendeu ‘Lázaro do Marajó’, um criminoso de altíssima periculosidade.

 

Vanderlan Silva dos Santos, de 24 anos, vulgo ‘Lázaro do Marajó’, condenado pelo crime de roubo majorado e com vários mandados de prisão pelos mais diversos crimes, estava foragido da Justiça havia mais de seis anos.

 

 

Os policiais receberam denúncia anônima, a respeito do paradeiro do criminoso em uma casa localizada na 2ª Travessa do bairro Capim Marinho, em Afuá. Os policiais foram para o endereço informado, onde o indivíduo foi encontrado armado com uma espingarda calibre 28. Ele ainda tentou atirar na direção dos policiais. Houve o revide da injusta agressão.

 

Vanderlan, o Lázaro do Marajó, foi alvejado em um dos braços. Posteriormente ele foi preso e após receber cuidados médicos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, de onde será encaminhado para um presídio em Belém do Pará.

 

 

Similaridade – Os paraenses consideram Vanderlan Silva dos Santos, o ‘Lázaro do Marajó’, em decorrência de Lázaro Barbosa, o bandido que no estado de Goiás chamou a atenção do mundo todo pela sua periculosidade, tendo matado uma família – pai, mãe e dois – e cometido outros crimes, além de ter conseguido fugir três vezes de estabelecimentos penais, em junho de 2021.

 

Lázaro Barbosa protagonizou a maior caçada por um criminoso no país, tendo sido morto numa megaoperação com recurso de helicópteros, drones, rádios comunicadores, cães e outros meios.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade