Política

Clécio trabalha reforma administrativa e já assume com novo formato de governo

Clécio deu a informação em entrevista durante seminário de transição.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Douglas Lima
Editor

 

Num dos seminários de transição, realizado na manhã desta quinta-feira, 1, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), Clécio Luís informou que vai começar a governar, em 1 de janeiro próximo, com uma reforma administrativa já instalada ou em formação.

 

O governador eleito disse: “Vamos iniciar o mandato com alguns órgãos diferentes para cumprir o que está no nosso programa de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral”.

 

Clécio antecipou que começará governando com a Secretaria de Pesca e a Secretaria de Mineração, setores hoje funcionando como departamentos do Rurap, órgão que continuará em ação.

 

.

Também será criada a Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais, bem como a Secretaria Extraordinária de Transposição. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública será desmembrada em Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e Secretaria de Assuntos Penais.

 

O governador eleito ainda anunciou a criação de uma empresa ou fundação, só para a gestão de serviços hospitalares. A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) será desmembrada em Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Mobilização.

 

Clécio também anunciou a criação da Secretaria dos Povos Indígenas, órgão que funcionará de forma colegiada para contemplar todas as etnias existentes no estado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade