Cidades

Governo recebe 80 novos servidores da transposição em solenidade na Expofeira

Cerimônia celebra a marca de 5.348 servidores transpostos para o quadro federal e 1.700 para o Estado, em dois anos e oito meses de gestão do governador Clécio Luís


 

Durante a programação da 54ª Expofeira do Amapá neste sábado, 6, o Governo do Estado realizou uma cerimônia simbólica de entrega das portarias de transposição para mais 80 servidores que passam a integrar o quadro da União à disposição do Estado. A solenidade aconteceu no Palco das Expressões Afro-amapaenses e reforçou o compromisso com o reconhecimento histórico dos trabalhadores do ex-Território Federal do Amapá.

 

A secretária de Estado de Assuntos da Transposição, Anne Marques, participou da 18ª solenidade de entrega de portarias e acolhimento aos servidores beneficiados pelo processo de transposição. Desde 2023, o Governo do Estado já contabiliza mais de 5 mil servidores transpostos, sendo 5.348 para o quadro federal e, desses, cerca de 1.700 lotados no Governo do Estado, distribuídos em órgãos por todo o Amapá.

 

 

“O Governador Clécio Luís e o senador Randolfe Rodrigues acolhem com carinho essa força de trabalho que vai contribuir com a valorização e a proteção do serviço público. O Amapá só tem a ganhar, tanto na qualidade do atendimento à população quanto na economia, com a maior rotatividade de recursos dentro do estado. Ficamos muito felizes em contribuir com pessoas que estão realizando sonhos e garantindo o direito de serem servidores”, afirmou a secretária Anne Marques.

 

Para José Rodrigues dos Santos, de 66 anos, receber a portaria de transposição é uma felicidade indescritível. Ele destaca que esperou tantos anos que perdeu a conta nos dedos, e considera uma grande vitória estar entre os 80 novos servidores contemplados.

 

 

“Tô muito feliz, estava esperando há muitos anos. Sou da comunidade de Ilha Redonda, trabalho na roça, uma pequena fazenda com producao de galinhas e porcos, mas agora vou levar essa portaria para frente e trabalhar na Ilha mesmor”, finalizou José.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade