Jovens e crianças espíritas terão encontro no feriado de carnaval
Evento versará com o tema ‘Jesus é Agora!’ sobre o qual serão feitos reflexões, aprendizados e convivência

No início da próxima semana, dias 14, 15 e 16 de fevereiro, mais de duzentas pessoas estarão reunidas no 29º Encontro de Mocidades Espíritas do Amapá (Emeap). O evento é tradicionalmente coordenado pela Federação Espírita do Amapá (Feap). Neste ano acontece na escola Tiradentes, área central da de Macapá.
O Emeap ocorre sempre no fim de semana do carnaval. É destinado aos jovens e crianças do Grupo de Evangelização Espírita da Feap e centros espíritas adesos no estado, bem como aos familiares que integram o ciclo de pais.
Jesus é agora!
O tema escolhido pelos jovens para trabalhar neste ano de 2026 é a atualidade do Cristo: ‘Jesus é Agora!’ Ao longo dos dias os participantes integram atividades que envolvem reflexões, aprendizados e convivência.
Segundo o presidente da Federação Espírita do Amapá (Feap), Adriano Verino, Jesus é “o guia e modelo, cuja mensagem se mostra cada vez mais atual diante dos desafios contemporâneos”. Ele ainda afirma que em meio às rápidas transformações sociais, em todos os aspectos e em todo o mundo, “os valores trazidos pelo Evangelho permanecem como um farol seguro e nos chama a ressignificar nossas ações, escolhas e pensamentos”.
Para a coordenadora federativa da Área da Infância e da Juventude (AIJ), Ray Viana, falar sobre “Jesus é sempre atual, uma vez que seu Evangelho é atemporal”.
Neste ano o evento será dividido em eixos, como aspectos históricos e espirituais de Jesus; diversidade e inclusão; sexualidade e inclusão; jovem (criança) e atualidade; mediunidade e Jesus.
Construção de valores
A programação reúne crianças, jovens e adultos com o objetivo de estudar, dialogar, refletir, analisar e entender o ser humano como ‘Espírito imortal’, compreendendo Jesus como Caminho, Verdade e Vida (João, 14:16). Segundo O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, o Cristo “constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra” (O Livro dos Espíritos. Questão 625. Allan Kardec).
Deixe seu comentário
Publicidade







