Cidades

Prefeitura de Vitória do Jarí firma parceria oncológica com Hospital de Amor

O município de Vitória do Jarí terá parceria para atendimento de diagnóstico de câncer com a unidade avançada do Hospital de Câncer de Barretos, hoje Hospital de Amor.


Uma reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira, 17, com os diretores da unidade em Macapá, tratou os detalhes da parceria. O Secretário Municipal de Saúde, Alex Lumancil disse que o acordo de cooperação será de grande relevância para a população vitoriense.
Na reunião também discutiu-se o atendimento móvel da carreta do câncer para ir até o município através de balsa. “O município tem uma peculiaridade, que é o difícil acesso à comunidades ribeirinhas e a carreta chegará via balsa, para vários atendimentos, inclusive com todos os exames de ponta em diagnóstico do câncer, o que será inédito e pioneiro para aquela região”, isse Dagoberto Carvalho que é o gerente da unidade do Hospital de Amor, em Macapá.
A Carreta é dotada de equipamentos de imagem que consegue detectar o câncer de milímetros, sendo o único no brasil com essa tecnologia e que será ofertada totalmente de graça para a população.
O Hospital é referência internacional em tratamento de câncer na américa latina, sendo hoje o terceiro maior centro para tratamento do câncer no mundo.
Na reunião estavam presentes o ex-deputado federal Marcos Reátegui e o representante da Assembléia Legislativa do Amapá em Brasília, Elpidio Amanajás.

Deixe seu comentário


Publicidade