Polícia

Sejusp capacita profissionais da pasta para acolher menores com necessidades especiais

Ação faz parte do Programa Segurança Humanizada, que visa difundir cultura de humanização no atendimento ao público vulnerável


 

Elen Costa
Da Redação

 

Buscando capacitação no atendimento inclusivo nos projetos sociais do setor, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Amapá, por meio da Coordenadoria de Segurança Comunitária, iniciou nesta terça-feira, 20, o curso “Práticas de Inclusão nos Projetos Sociais da Segurança Pública”.

 

Durante quatro dias, policiais civis, militares, do Corpo de Bombeiros e da própria secretaria, serão capacitados para melhor acolher crianças e adolescentes possuidoras de necessidades especiais.

 

 

A ação faz parte do Programa Segurança Humanizada, que visa a difusão de uma cultura de humanização no atendimento ao público vulnerabilizado.

 

Cerca de 40 servidores/instrutores de projetos sociais participam das instruções, que duram até o dia 23 deste mês.

 

 

“Trata-se de uma questão humanitária. A Sejusp, ao longo da atual gestão, vem evidenciando esforços na construção, implementação e execução de políticas públicas direcionadas à manutenção da dignidade da população amapaense e preservação de outros direitos. Com isso, teremos um maior alcance e uma maior inserção dessas pessoas nesse contexto”, disse o delegado Ronaldo Coelho, que representou o delegado-geral na cerimônia da aula inaugural.

 

Profissionais da segurança pública de todo o estado participam do curso. Para o delegado Dante Ferreira, a iniciativa de capacitar os agentes, além de melhorar o atendimento, aumentará o número de crianças e adolescentes nas atividades.

 

 

“Tenho certeza de que a inclusão deles será bem maior. Temos muitas crianças e  adolescente com necessidades especiais, com TDHA, menores em situações de riscos e, com esse projeto, com essa iniciativa de capacitar profissionais, além de aprimorar o acolhimento a elas, teremos um quantitativo bem maior”, disse.

 


Deixe seu comentário


Publicidade