Sem categoria

Social

Aulas – Agora são 8 os estados que têm data definida para reabrir as escolas em 2020. Até agora, só Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo já estão com datas marcadas para voltar com as aulas.


A bela Edgleuma Ramos exibindo premiação no requisitadíssimo Grand Class Kiev/ 2020, ocorrido em Kiev/Ucrânia. Sucesso!.

 

 

Jovem empresário Fabrício Jucá, ladeado pela esposa, Jaqueline Jucá e sua filha, Eduarda Jucá, quando festejava 4.2, em Ferreira Gomes. 

 

 

Linda debutante Isadora, em momento especial, na festa de seus 15 anos.

 

 

Aulas

Agora são 8 os estados que têm data definida para reabrir as escolas em 2020.

Até agora, só Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo já estão com datas marcadas para voltar com as aulas.

Aqui no Amapá, só o município de Santana é que anunciou retorno às aulas municipais, mas no último decreto do governador Waldez, as aulas estão suspensas até dia 31 de outubro.

 

Multivacinação

Começou nesta segunda, 5, a campanha de multivacinação no Amapá. A ação acompanha um calendário nacional de imunização feito pelo Ministério da Saúde previsto para encerrar em 30 de outubro.

Contando com todas as campanhas, como a de imunização contra o sarampo e a poliomielite, são 19 vacinas para que os amapaenses possam atualizar as próprias cadernetas de vacinação.

MuVale lembrar que a ação é seletiva, por exemplo, a multivacinação é destinada para crianças e adolescentes de até 14 anos.

 

Workshop

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente realizará nesta terça, 6, de 9h às 13h, um workshop virtual sobre a construção participativa das salvaguardas socioambientais amapaenses.

O objetivo é apresentar os resultados e contribuições dos participantes de oficinas online ocorridas de setembro.

 

Bot

O TSE lançou o “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, um chatbot – assistente virtual – criado em parceria com o aplicativo para facilitar o acesso do eleitor a informações relevantes sobre as Eleições Municipais de 2020.

O bot, como também é chamado, é resultado de um novo acordo de cooperação entre o órgão e a plataforma para reforçar o combate à desinformação durante o período eleitoral.

 

Juíza Elayne Cantuária comemora em post nas redes sociais, seus 27 anos de magistratura.
“Um sonho talhado e forjado com muito esforço e sacrifício pessoal e familiar. Se valeu a pena? Continua valendo com o mesmo ânimo e entusiasmo de antes, para assim ajudar a fazer uma justiça cada vez melhor e que se importa com seu povo, sua gente”, disse a juíza. 

 

Giro

 

MP/AP e GEA firmaram mais um termo de cooperação técnica.
Dessa vez, pra fortalecer o combate e repressão ao crime organizadono Amapá.
Encontro ocorreu na tarde desta segunda, 5, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá. 

 

Posse – O Presidente do Tjap, Desembargador João Lages, dará posse a sete juízes, por promoção e remoção, em novas unidades judiciais.

Cerimônia ocorrerá nesta terça, 6, às 10h30, no Plenarinho do TJAP, com transmissão pelo Facebook do Tribunal de Justiça do Amapá.

 

Seminário – O Sebrae/AP realiza nesta terça, 6, o Seminário de Indicação Geográfica (IG), que será online, com transmissão pelo facebook e Youtube da instituição, das 14h às 18h. O evento faz parte da programação do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado em 5 de outubro.

O seminário é aberto aos empresários, produtores rurais, potenciais produtores, instituições públicas e privadas e acadêmicos.

 

Leitura – Na tarde do último sábado, 3, o Barco da Leitura atendeu crianças das localidades de São João Batista (Igarapé dos Macacos) e Vila Progresso, no arquipélago Bailique.

O barco é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e iniciou principalmente para o desenvolvimento de atividades lúdicas de incentivo à leitura, brincadeiras, momento de leitura e muita contação de histórias com monitores.

 

Título – Para quem deseja informações sobre seu título de eleitor, basta entrar no site do TSE. A consulta pode ser feita por nome ou título de eleitor (caso a pessoa lembre o número, mas não a zona e a seção eleitoral onde vota). O eleitor precisa fornecer o nome ou CPF. data de nascimento e nome da mãe.


Deixe seu comentário


Publicidade