TJAP recebe comitiva do CNJ para agenda de inspeções de rotina
A inspeção de rotina que prossegue até quarta-feira (08) ocorre em setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo grau de jurisdição

Iniciou nesta segunda-feira (06) a agenda de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no TJAP.
Para o ministro Luis Felipe Salomão, a abertura dos trabalhos de inspeção é um importante momento para reunir com os diversos atores do Sistema de Justiça e assim debater as melhorias para o setor.
“É um momento singelo, mas de muito simbolismo, uma vez que podemos juntos fazer avaliações, trocar ideias, ver onde podemos avançar e compartilhar as boas práticas desenvolvidas pelos Tribunais”, destacou o ministro durante a cerimônia de abertura das inspeções de rotina do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao TJAP, na tarde desta segunda-feira (06).
A inspeção de rotina que prossegue até quarta-feira (08) ocorre em setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo grau de jurisdição. Os trabalhos não interferem o curso normal das atividades forenses ou impactam os prazos processuais, que seguem normalmente.
“Para nós é uma grande oportunidade recebermos a equipe do Conselho Nacional de Justiça e mostrarmos que o trabalho que é desenvolvido em nosso Tribunal pode ser modelo para o serviço jurisdicional em todo o país; e ainda vermos onde podemos avançar”, afirmou o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo.
Após a cerimônia de abertura no Plenário do TJAP, o ministro seguiu agenda com reuniões com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Ministério Público, Defensoria Pública, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil. Em seguida, audiências com o governador do estado, Clécio Luis, e com a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Alliny Serrão.
Deixe seu comentário
Publicidade
