Política

Waldez fecha alianças e acolhe Jaime Nunes como vice-candidato ao governo

Decisão sobre vice-candidatura foi tomada neste sábado (4) momentos antes da convenção, realizada no ginásio do Santa Inês, na orla de Macapá


O governador Waldez Góes anunciou na noite deste sábado (4) durante convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) o nome do empresário Jaime Nunes (PROS) como vice-candidato na chapa em que ele vai disputar a reeleição ao governo do Amapá.

A decisão foi tomada após longas horas de reunião a portas fechadas neste sábado. Por volta de 17h houve a confirmação do nome de Jaime para a disputa. Ele já vinha sendo cotado nas últimas semanas para ocupar a vice-candidatura.


Há uma semana o atual vice-governador, Papaléo Paes (PSD), revelou uma crise interna e disse que havia sido ‘jantado’, quebrando um acordo firmado em 2014 com o governador. O acordo consistia em mantê-lo como vice na chapa de Waldez, o que segundo ele não foi cumprido. Outro nome cotado para a vice-candidatura foi o da deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB), mas ela teria recusado o convite para tentar a reeleição como federal.

Waldez Góes disse durante entrevista que o nome de Jaime Nunes surge para fortalecer o processo de desenvolvimento econômico, e que a meta é continuar com a reposição do estado nos trilhos do desenvolvimento.


“Estamos reafirmando o compromisso de reposicionar o Amapá no caminho do desenvolvimento. Tivemos muitos avanços no nosso governo, como a melhoria da questão fiscal, tirando o Amapá da 15ª posição para 4ª melhor posição. O Jaime é o nome certo para esse fortalecimento político, sobretudo, econômico”, disse Waldez.

“Abraçamos esse projeto para fortalecer a política econômica, abrindo um diálogo com sociedade e implementando uma política efetiva de geração de emprego e renda. O foco é esse; o desenvolvimento econômico e social do Amapá”, assegurou.

Durante a convenção o governador apresentou os partidos que compõem o arco de alianças e os candidatos que serão testados nas urnas para em outubro próximo.

Reportagem: Elden Carlos/ Costa Filho/ Rodrigo Silva


Deixe seu comentário


Publicidade