Cleber Barbosa

Rádio


Troca
O governador Waldez escalou um coronel da PM para comandar a pasta da saúde do Estado. Foi Gastão Calandrini, que até pouco tempo era o titular da Secretaria da Segurança Pública. Ele também trocou o comandante geral da Polícia Militar. Carlos por Rodolfo.

Rigor
Não é a primeira vez que Waldez radicaliza na hora de designar um gestor para a pasta da saúde pública. Em sua primeira passagem pelo Setentrião ele chegou a nomear uma delegada de polícia para a Sesa.

PMM
Já o prefeito Clécio garante que anuncia hoje mudanças em sua equipe de governo. A pasta da saúde, entretanto, terá a titular Silvana Vedoveli, mantida no posto. Os demais nomes conhecidos hoje.

Lista
Em entrevista no rádio, ontem, Clécio enumerou algumas de suas prioridades neste segundo mandato. Falando ao LuizMeloEntrevista, listou saúde, educação, captação de recursos e participação popular no cuidar da cidade.

Sem lei

A volta da obrigatoriedade dos faróis acesos nas rodovias federais e estaduais do Amapá anda meio “bicho solto”. Enquanto não sai a regulamentação e a sinalização dos pontos obrigatórios, claro.

Prateleira

Há setores da economia que podem pecar por ação, nunca por omissão. Como o do turismo, por exemplo. Planejamento para viajar é fundamental e já tem especialistas debruçados nos feriados prolongados deste ano – que são mais que em 2016 – para comercializar pacotes turísticos.

Decisão
Deputado Cabuçu Borges, do PMDB, disse em entrevista ao nosso Conexão Brasília que o governo Michel Temer acerta ao encarar a necessidade de implementar as reformas que o país precisa. “É Necessário”, diz o parlamentar amapaense, que avalia serem algumas de fato impopulares.

Mercado
A companhia aérea Surinam Airways vai mesmo voltar a operar voos para Macapá. No final da década de 2000 a empresa incluiu Macapá na rota que passa pelo Platô das Guianas e segue até o Caribe, mas suspendeu suas operações alegando baixa ocupação das aeronaves.