Polícia

Dor e emoção marcam sepultamento de família morta em acidente no Maranhão

Seis amapaenses de uma mesma família morreram no início da semana em um acidente automobilístico no Maranhão (MA). A família estava em viagem de férias


Foram sepultados no final da manhã desta sexta-feira (20) no cemitério de São José, bairro Santa Rita, os corpos do professor universitário Fábio Xavier da Silva Araújo, 35 anos; da esposa dele, Rafaella Sousa Xavier, 31 anos, os dois filhos do casal, Victor Sousa Xavier, de12 anos, e Vanessa Sousa Xavier, de 4 anos, além dos pais de Rafaella, Baltazar Eurípedes de Sousa, 71 anos, e a professora Maria do Socorro Nascimento Feitosa, 51 anos.

Dezenas de parentes e amigos das vítimas foram ao campo santo render as últimas homenagens às vítimas da tragédia. A mãe de Fábio Xavier, Maria do Socorro, mesmo emocionada, agradeceu o carinho e solidariedade das pessoas, afirmando que “um pedaço de mim está indo dentro desse caixão”, declarou.

A irmã de Rafaella, e filha do casal Maria e Eurípedes, Daniella Dias, precisou ser amparada pelo marido ao lembrar do laço familiar que se rompeu. “Não tem como você enterrar seus pais, sua irmã, seus sobrinhos e seu cunhado sem pensar que sua família foi praticamente dizimada. Somente Deus poderá nos confortar. Somente Deus poderá nos amparar. Ficamos, todos, sem chão. Estou sepultando minhas referências”, disso a jovem na despedida.


O acidente

Segundo as informações iniciais colhidas pela PRF no local do acidente, o carro modelo Chev/Spin, placa BAA-4360/PR, que era dirigido pelo professor Fábio Xavier, ficou desgovernado depois que o motorista passou por um buraco na pista. O veículo da família teria batido contra a lateral de um caminhão, colidido contra uma caminhonete e se chocado novamente contra outro caminhão.

O impacto das batidas fez com que o motor do veículo fosse sacado. Ao parar na lateral da pista o carro incendiou, matando os seis ocupantes. Homens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a área, mas não havia mais possibilidade de resgatar alguém com vida.

As chamas foram debeladas e os corpos removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz (MA). A PRF confirmou que as bagagens da família amapaense estavam no porta malas do veículo, e que ainda estavam com lacres da companhia aérea. O carro envolvido no acidente havia sido locado pelas vítimas.

Elden Carlos – Editor

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade