Douglas Lima

Atenção

Estudantada que fez o Enem no ano passado ainda pode se inscrever, mas só até às 23h59, no horário de Brasília, de amanhã, sexta-feira, 3. Serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos, número que apresenta crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais – o governo federal cobre 50% da mensalidade.


De esperança em esperança
Um alerta ao povo brasileiro. Fiquemos tranquilos. A paz e a tranquilidade no país virá no momento certo. O que ocorre, por enquanto, faz parte do processo de limpeza a que o Brasil está sendo submetido, a duras penas. A lista de corruptos é imensa, intensa. Ainda falta muito pra limpar. Os mais céticos acham que para a nossa Nação não há jeito. Um exemplo para isso ocorre neste momento. Para a futura presidência do Senado, o mais cotado é um homem citado na Operação Lava Jato. Para a presidência da Câmara dos Deputados, idem. Quer dizer, a linha sucessória da Presidência da República, se esses forem os vencedores, já está previamente apodrecida. A esperança está no STF. Mas o que esperar da maior corte judiciária do país? Com Renan Calheiros (foto) a linha sucessória também estava apodrecida, mas o mantiveram como presidente do Senado. Estamos em crise econômica, financeira, social, política, moral e ética. Mas não nos assustemos. Ainda existem homens de bons propósitos neste país que vencerá as suas batalhas e guerras para então alvorecer um novo tempo.

Possibilidades

O presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, esteve em Brasília, com a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres,Fátima Pelaes. Em pauta, a realização de projetos de parcerias. Segundo Preto Zezé, a Cufa atua em setores diversificados, tais como arte, esporte, saúde, tecnologia, educação e moda, “sempre explorando as potencialidades dos jovens de cada comunidade e incentivando o desenvolvimento de outras”.
Segundo Fátima Pelaes, o fato da Cufa ser uma organização voltada, em grande parte, para o público jovem, feminino e negro, abre inúmeras possibilidades de trabalho com a Secretaria que aposta numa parceria para prevenção à violência contra as mulheres e na promoção da igualdade de direitos. As ações, de acordo com Fátima, deverão ser focadas na juventude, “exatamente onde pode ser realizado um esforço de desconstrução da sociedade machista”.

Parabéns, Macapá
A programação esportiva em comemoração dos 259 anos de Macapá inicia com a Copa Cidade de Macapá de Futsal, nesta quinta, 2, às 16h, na quadra poliesportiva do Trem Desportivo Clube. A competição também acontecerá amanhã e depois, no mesmo local e horário. No sábado, 4, às 16h, haverá basquete de trinca e apresentações de grupos de hip hop, nos intervalos dos jogos.
Já a programação no dia do aniversário será aberta às 7h com a tradicional Missa na Igreja Matriz São José, seguindo com o Cortejo do Banzeiro Brilho de Fogo até à praça Floriano Peixoto, e continuará até o fim da tarde com muitas atrações artísticas, esportivas e culturais.


Deixe seu comentário


Publicidade