Cleber Barbosa

Feriado


Serra
Outro grupo de serranos (gente que morou ou nasceu em Serra do Navio) prepara a bagagem para retornar à cidade alta no feriadão. Existem novos rincões por lá, como cachoeiras e trilhas ecológicas.

Católicos
Já a Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC/AP) realiza nos dias 26, 27 e 28, a 24ª edição do “Alegrai-vos no Senhor”. O retiro de carnaval traz como tema este ano “Meu espírito exulta de alegria” .

Na paz
Também existem retiros espirituais programados por diversas denominações evangélicas, que estão registrando a cada ano uma excelente frequencia de famílias inteiras em busca de paz e espiritualidade.

Folia
E tem, claro, programação carnavalesca tradicional, sem desfile de escolas de samba, mas prometendo muita alegria e descontração. Por falar nisso, as agremiações carnavalescas podem confirmar novo calendário.

Visita


O general Oswaldo de Jesus Ferreira (foto) cumpre agenda em Macapá nesta sexta. Será homenageado no quartel do 34 BIS, onde ajudou muito no projeto de construção da Brigada da Foz do Amazonas. Ele dirige a diretoria de obras do Exército, mas está passando para a reserva.

Encontro
O governador Waldez recebeu ontem no Palácio do Setentrião dirigentes de uma cooperativa estadual de garimpeiros, a Cooemap. Foi para entre outros temas anunciar a abertura de um espaço no prédio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), chamada de Sala do Garimpeiro. Um compromisso dele.

Espaço
A Sala do Garimpeiro passará a funcionar a partir desta sexta-feira. A novidade contará com a participação de órgãos das esferas municipais, estaduais e federais, como DNPM, IMAP, IFAP, entre outros. Waldez havia se comprometido a apoiar a classe garimpeira nesse processo de reorganização do setor.

Opinião
Jilson Oliveira, um dos dirigentes da Cooemap, disse que lá será possível desenvolver discussões de forma correta e participativa sobre preservação ecológica no Estado, valorização do trabalho humano, orientação técnica, legalização ambiental e amparo do poder público.