Polícia

Homens são presos em esquema criminoso no Detran-AP

Suspeitos falsificaram uma procuração para tentar retirar um carro apreendido que estava no pátio do órgão


Elden Carlos

Editoria de Polícia

 

Três homens suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso para retirar um veículo apreendido do pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) foram presos na quinta-feira (16) após uma investigação do setor de inteligência do órgão.

De acordo com o sargento Pascoal, que apurou o caso, Handal Monteiro, de 23 anos, tentou retirar o veículo usando uma procuração falsa. O documento teria sido obtido pelo contador e vizinho do jovem, Vilson do Carmo Matos, de 50 anos, para quem Handal pagou R$ 500 para ter a procuração.

“O jovem comprou um veículo por R$ 7 mil, mas a vendedora foi embora de Macapá sem fazer qualquer tipo de transferência. Como ela desapareceu, e o carro foi apreendido por restrições legais, ele resolveu forjar a procuração. O contador acionou um homem identificado como Gilberto Alves Dias, de 43 anos, que foi o responsável pela confecção desse documento. Porém, a procuração era grosseira e identificamos isso de imediato, realizando as prisões. Outras duas pessoas foram arroladas como testemunhas por colaborarem com as investigações”, revelou o sargento Pascoal.

O policial disse ainda que no ano passado houve casos semelhantes, resultando nas prisões dos envolvidos. “Em um dos casos o elemento tentou retirar o veículo usando uma procuração em nome de uma pessoa que inclusive já estava morta. Temos equipamentos para detectar essas fraudes e pessoal treinado”, concluiu.

Os homens presos foram encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para medidas legais. Eles responderão por crimes como falsidade ideológica e falsificação de documento público, dentre outros, segundo a polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade