Polícia

Agentes evitam fuga em massa no Iapen

25 presos tentaram escapar na madrugada desta quinta-feira (23) do presídio


Pelo menos 25 presos tentaram escapar de um dos pavilhões do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na madrugada desta quinta-feira (23). Os presos estavam confinados em uma cela da ala de segurança – onde ficam presos acusados de crimes sexuais ou sob ameaça de morte dentro da cadeia.

Segundo a direção do presídio, por volta de 5h os prisioneiros conseguiram arrombar a grade da cela. Eles utilizavam uma ‘teresa’ para escalar a muralha. Porém, agentes penitenciários conseguiram identificar a tentativa de fuga rapidamente. Foram feitos disparos de advertência das torres de vigilância. Enquanto isso, outra equipe fazia a contenção dos presos.

Todos foram colocados em uma área para que houvesse revista na cela onde eles estavam. Ainda de acordo com a direção do Iapen, o pavilhão onde os internos estavam é antigo e as paredes já não oferecem mais resistência. “Os presos sabem disso e vão forçando a grade até que o cimento antigo ceda. Estamos com quatro novos pavilhões em obras. Isso vai resolver esse problema em breve”, disse o diretor Jefferson Dias.

A tentativa de fuga em massa resultará em penalidades para os prisioneiros que deverão perder vários benefícios.


Deixe seu comentário


Publicidade