Cleber Barbosa

Televisão


Internet
Essa reflexão para dizer que o que bomba na web a televisão tem que repercutir no dia seguinte. O sexo no BBB 17, o áudio da propina, o depoimento vazado de um delator – que corre em segredo de justiça.

Canais
Seguindo uma premissa dos especialistas em educação infantil, nós pais e mães não devemos bater de frente com os filhos na hora de debater tecnologia. Como os canais do YouTube que eles curtem.

Interação
Sobre isso a dica é tentar se divertir com os filmes deles e, aos poucos, mostrar aqueles que nossa geração curte mais. A interação, a convivência e os risos compartilhados aproximam pais e filhos, acredite.

Lá e cá
Tem pais fazendo os filhos curtirem – mesmo – os filmes mais antigos e até o rock nostálgico dos anos 70 e 80. E por sua vez os coroas se arriscam a jogar videogame com seus filhos. Tomam cada surra…

De boa

Hoje teremos a abertura do Carnaval e fica aqui uma reflexão sobre toda uma estrutura que o poder público ´prepara em hospitais, delegacias, quartéis e bombairos. Fica uma sensação de segurança, mas, convenhamos, é bom não aprontar demais para não ter que usar esses equipamentos.

Iapen
Governo do Estado inicia um estudo para a possível implantação de uma metodologia de humanização do sistema penitenciário que tem dado certo em outros Estados. O método é baseado na recuperação e reintegração social de presos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

À mesa
O governador Waldez e o secretário da Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar, receberam representantes da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) para conhecer o sistema. O encontro ocorreu no fim da tarde de ontem no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense.

Humano
Falando à imprensa, o diretor executivo da entidade, Valdeci Antonio Ferreira, explicou que o trabalho da APAC dispõe de um método de valorização humana, baseado em 12 princípios, que são vinculados à evangelização com o intuito de oferecer condições de recuperação ao preso.