Douglas Lima

Elas

Então, foi só vibrar com a querida Taty Taylor, e rebolar com a Gretchen, que já não está mais como nos meus tempos de criança, mas que ainda levanta plateias.


A sexta-feira, 3, apesar da chuva, teve algo pra cima, de bom astral. Vim pro jornal embaixo de um toró. Ainda meio molhado, encontrei no corredor a esfuziante Taty Taylor, acompanhada da Gretchen, que levantou muito meu libido nos meus tempos infanto juvenis, levado pelos seus rebolados. Abracei as duas. Cumprimentei-as. A Gretchen logo se apressou a me apresentar o esposo dela. O atual. Com esse, parece que eles já foram oito. Depois, ela corrigiu. Na verdade, casou com cinco. O alto astral do dia também veio com a posse de Carlos Tork na Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá. A expectativa do jogo de basquete entre Santos e Botafogo, por uma competição nacional, no Ifap, foi uma boa pedida, aliada ao show de Taty Taylor e Gretchen. A Academia Amapaense Maçônica de Letras lançou o seu primeiro livro, na Biblioteca Pública, à noite, às 19h. Quer dizer, o dia prometeu coisas boas, e cumpriu a promessa.

 

Trabalho

Pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP revelou que chega a 19 milhões o número de pessoas ocupadas no agronegócio brasileiro, com destaque para o segmento primário, com 9,09 milhões de trabalhadores ou quase metade do total. Agroindústria e serviços empregam, respectivamente, 4,12 milhões e 5,67 milhões de pessoas, enquanto no segmento de insumos do agronegócio estão outras 227.900 pessoas. Os resultados foram obtidos com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), do IBGE, referentes a 2015, e em coeficientes específicos, com informações principalmente da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), calculados para o agronegócio.

 

Uma Boa

A partir deste ano, o programa ‘Jovem Aprendiz’ da Justiça do Amapá oferta garantias trabalhistas para os adolescentes integrados à iniciativa. A inovação proporciona a primeira experiência empregatícia formal dos menores, com direito à carteira assinada e benefícios trabalhistas.
A licitação começou a ser preparada em 2016, passando por adequações durante oe período. No dia 16 de fevereiro passado foi publicado o resultado final. A empresa vencedora do certame foi a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), com sede em Brasília e representação em Macapá. A organização é bem conceituada e atua com práticas de aprendizagem em instituições como a Caixa Econômical e o Itaú.
A licitação estava orçada em aproximadamente R$ 4,915 milhões, e a Renapsi venceu com  proposta de R$ 4,885  milhões. O contrato tem vigência inicial de dois anos, podendo ser prorrogado por mais cinco.
O diretor da Comissão de Licitação e Cadastro do Tjap, Gláucio Maciel Bezerra (foto), defendeu o grande avanço do contrato licitado e detalhou os benefícios e garantias que os jovens terão durante o período de trabalho na Justiça do Amapá.

 

Digno de repúdio

No Brasil, sem dúvidas, está mesmo implantada a cultura da lentidão.
Imagine que repelentes para mulheres gestantes contra o Aedes Aegypti somente agora começa a ser distribuído.
Isso depois do zika vírus, chicungunya e outros males transmitidos pelo mosquito grassarem no país.
E a ponte binacional do Oipoque, então, quando vai ser inaugurada?
Eu, hein!

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade