Ziulana Melo

Social



Clic.
Sucesso aos recém-formandos em Pedagogia, Denilton Mira e Margarida Mourão. Parabéns!

 


Em Destaque.
Jornalista Bernadeth Farias segue à frente da comunicação do Tjap e ganha novo reforço, com os colegas José Menezes e Márcia Corrêa.
Juntos, eles dividem bancada em programas da Rádio do Judiciário.

 


Clic.
Na próxima semana será inauguração a exposição Poesia Agora em Salvador, que reúne obras de mais de 300 autores contemporâneos de língua portuguesa. Os poetas azuis Pedro Stkls e Thiago Soeiro, representam o Amapá na exposição.
A proposta é fazer um mapeamento do cenário da poesia-contemporânea nas mais diferentes regiões do país e priorizar as iniciativas inclusivas que agregam o público com a finalidade de aproximar o leitor do autor.
O Grupo Poetas Azuis trabalha para a difusão da poesia por meio das mídias sociais desde o ano de 2012, reunindo em suas redes mais de 137 mil seguidores e já divulgou mais de 600 poetas de todo o Brasil em seus perfis no instragram e facebook.
A exposição será aberta à visitação de 14 de março e 28 de maio, das 9h às 18h, sempre de terça-feira a domingo, com acesso gratuito e livre para todos os públicos.

 


Flash.
 Em close, toda a beleza encantadora da simpática Dra. Ana Paula Moreira.

 


Flash.
Lindo e apaixonado casal Alan & Taiuana, em momento pra lá de especial na noite do casório. Parabéns!

 

Eleições.
Tudo pronto para eleição suplementar no município de Calçoene neste domingo. Serão 4 os candidatos a prefeito e vice-prefeito.
O novo pleito acontece na cidade após a Justiça Eleitoral ter anulado a votação de 2 de outubro de 2016.
O colégio eleitoral de Calçoene é formado por 7.423 eleitores e a votação acontecerá das 8h às 17h em oito locais da cidade e distritos.

Volta às aulas.
Prefeitura de Macapá dará início na segunda, 13, à campanha Volta às Aulas. O objetivo é orientar pais, professores e alunos quanto às regras de segurança no trânsito.
A ação contará com o apoio da equipe de Educação no Trânsito da CTMac e pretende chamar a atenção de pais e alunos por meio de atividades lúdicas, com teatro e interatividade.
Entre os temas que serão destacados estão a utilização da faixa de pedestre, por intermédio do projeto Dê Sinal de Vida; uso do cinto de segurança; respeito à sinalização; importância de não atender ao celular enquanto estiver dirigindo e observações e cuidados ao contratar serviço de transporte escolar.

Atendimentos.
A manhã desta sexta, 10, foi escolhida para homenagear as mulheres usuárias da UBS Marcelo Cândia. Durante toda a manhã, foi disponibilizado atendimento ginecológico, odontológico, exames laboratoriais, testes rápidos e de glicemia, aferição de pressão arterial, coleta de PCCU e educação em saúde, com o objetivo de proporcionar um conjunto de atividades na área de prevenção e controle de doenças.
Além dos atendimentos voltados à saúde, as participantes desfrutaram de café da manhã, apresentação cultural e sorteio de brindes.

Carreta.
Seguem os atendimentos da Carreta da Mulher, voltada ao público feminino, localizada ao lado da UBS Infraero II, oferecendo consultas ginecológicas e coleta de PCCU.
A carreta, entregue no último dia 6, é mais um dispositivo para a prevenção da saúde da mulher e atenderá de forma itinerante bairros e distritos de Macapá. Neste primeiro momento, a carreta atende a demanda de toda zona norte.