Douglas Lima

‘Desconhecimento e massacre’

De menino pobre do interior de Pernambuco a Presidente da República do Brasil, Lula chegou ao máximo da glória…


O ex presidente Lula envereda agora por mais um inferno astral. É réu em cinco ações na Justiça. Na primeira dessas ações, ele foi ouvido ontem. A vida é cruel! Tem idas e vindas. Um ramerrão sem fim. Bumerangue. De menino pobre do interior de Pernambuco a Presidente da República do Brasil, Lula chegou ao máximo da glória… Entre os homens. Depois, deixou a Presidência da República, e foi definhando, definhando, definhando… Perdeu a grande credibilidade que tinha no país e no mundo. Chegou até a ser impedido de ser ministro de estado. Descrédito! Com o nome envolvido em atos de corrupção e derivados, quis o destino que perdesse dona Marisa. Golpe na alma, no coração. Ainda nem bem refeito dessa perda familiar, agora se encontra nas barras da Justiça, com amplas possibilidades de vir a ser preso. Em sua época de Presidente, o ‘Filho do Brasil’, diante da descoberta de falcatruas em seu governo, sempre dizia que não sabia de nada. E deu no que deu – o partido dele perdeu a direção do país com o impeachment de Dilma Rousseff. Agora, na Justiça, diz sempre que está sofrendo um ‘massacre’, de seus opositores e da própria Justiça. A verdade é que Lula, hoje, já está pagando pelo que ele deixou acontecer no tempo em que não sabia de nada. Agora, na fase do massacre, pode ser isso mesmo, ou seja, o fecho da pena por tudo o que ele dizia não saber, mas sabia.

Inversão
A fraqueza do coração humano é uma das maiores virtudes. Nela, o ser humano se derrete em favor do semelhante, renunciando a si mesmo. É entrega total. O ideal seria que tal entrega, fraqueza e renúncia fossem correspondidas. Quem tem o coração fraco, emocional, espiritual e afetivamente, para os corações duros, é tido como ‘joão ninguém’, babaca, mané, zé mané, otário e outras denominações depreciativas. Pela alegria e leveza que o dono do coração fraco experimenta, o dono do coração duro é quem acaba sendo tudo aquilo, porque destila raiva, vingança, ódio, inveja e tudo mais negativo que possa existir. E tudo isso não passa para o coração fraco, pelo contrário, fica ainda mais entranhado no de coração duro. Por isso é que sou passivo. Prefiro aceitar tudo como vontade de Deus, do que fazer da minha vontade uma soberana que logo perecerá. Afinal, esse é o fim de todos nós humanos, tanto os de coração fraco como os de coração duro. E é verdade que quem não é babaca morre na Graça de Deus, ao contrário dos babacas.

Uma boa
A Escola Visconde de Mauá do Sesi realiza oficinas para as provas do Enem, direcionadas aos alunos do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional (Ebep). A atividade, que acontece no contraturno e aos sábados, tem como objetivo auxiliar na preparação dos estudantes. A ideia é abordar os conteúdos das áreas de Linguagem, Código e suas Tecnologias, cobrados no Exame.
A metodologia consiste em trabalhar os assuntos por meio de aulas expositivas, com resolução de questões do simulado do Enam, dinâmicas e discussão interdisciplinar. Além disso, os alunos também poderão participar da ‘Aula Show’ que ocorrerá no fim do semestre, e também faz parte do cronograma da oficina. Na ocasião, as equipes de professores reúnem-se e promovem um momento de interação, mas com foco na prova.

Internet
A direção geral do campus Macapá do Ifap, por meio da Coordenação de Tecnologia da Informação, disponibiliza, desde ontem, internet sem fio (wi-fi) aos seus estudantes. O Projeto ‘Ifap Conectado’ permite que os alunos acessem a rede através de notebooks, smartphones, tablets ou qualquer outro equipamento móvel pessoal.
O lançamento da plataforma foi no auditório do campus nos turnos manhã (9h), tarde (14h50) e noite (18h50).


Deixe seu comentário


Publicidade