Douglas Lima

Durma-se com este barulho

Ao longo desses 26 anos de existência do Poder Legislativo local, os nossos deputados não se dignaram a criar o seu Código de Ética


Já imaginou um poder constituído, sem ética? Não precisa nem imaginar. Ele  está diante de nós, melhor dizendo, no meio de nós. Trata-se da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá. É verdade! Há 26 anos funcionando, melhor dizendo, há mais de duas décadas e meia elaborando leis, a casa dos deputados estaduais do Amapá, durante todo esse tempo não tem ética. Ao longo desses 26 anos de existência do Poder Legislativo local, os nossos deputados não se dignaram a criar o seu Código de Ética, instrumento elementar em todos os parlamentos, nacionais ou não. Para complicar, existe a Comissão de Ética, mas somente neste ano esse pequeníssimo colegiado foi constituído de membros, porque antes só vigorava no papel, em virtude de não poder funcionar de fato e de direito, pela inexistência do tal Código de Ética. Ora, como os parlamentares decidiriam sobre ética sem uma elaboração do assunto que os pudesse orientar. Então, tá. Melhor dizendo, então é só esperar, porque hoje a Comissão de Ética já é constituída e, para começar a atuar, espera o Código de Ética que, por seu turno, já tramita na Casa de Leis que deverá logo elaborar leis… com ética, não mais sem ética.

Proteção

Vereador Professor Rodrigo esteve nesta semana no 6° Batalhão da Polícia Militar para solicitar que a PM disponibilize policiamento para garantir segurança nas proximidades da Igreja Divina Misericórdia, local que funciona projetos sociais que atende crianças do bairro Cidade Nova. A reunião teve participação do responsável pelos projetos sociais, o redentorista padre Antônio, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Coronel Cláudio Barbosa, comandante do 6° Batalhão e policiais. Professor Rodrigo mostrou  que crianças em situação de vulnerabilidade social participam de aulas de capoeira e reforço escolar naquela área. As crianças quando saem do projeto, à noite, correm riscos de agressão ou de ser aliciadas para as drogas. ‘O projeto social é uma oportunidade para livrar esses meninos e meninas de uma  triste realidade. No entanto, o apoio da PM, tanto no policiamento ostensivo, quanto nas ações preventivas, será fundamental na manutenção dos projetos sociais da Igreja Católica’, ponderou o Professor Rodrigo.

Novidade
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando a Bíblia de Estudo da Reforma, em comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante. A edição apresenta rico e vasto material como notas, artigos e orações com base em cada livro das Escrituras Sagradas. Todos os livros da Bíblia trazem uma introdução sobre o pensamento de Martinho Lutero, bem como amplo esboço com detalhes históricos e artigos.
O objetivo da publicação é estimular no leitor a reflexão sobre o legado trazido pela Reforma Protestante e, especialmente, resgatar as raízes do movimento, ao destacar a centralidade da Bíblia para a fé e a vida cristãs.
A Reforma foi movimento iniciado na Alemanha no século XXVI por Martinho Lutero e, entre seus méritos, possibilitou a redescoberta da mensagem da Bíblia para ser ouvida, refletida, cantada, estudada, ensinada e pregada em família e comunidade.

Viva Madalena!
Maria Madalena é uma personagem bíblica ao mesmo tempo misteriosa e carismática. Não se tem conhecimento pleno do que ela realmente tenha sido. Teria sido ela a mulher flagrada em adultério e instada por Jesus a não mais pecar? Ou aquela de quem Cristo retirou sete demônios? Estudos ainda não conseguiram decifrar ou descobrir a procedência e a ação de Madalena. Mas a Igreja Católica, com a sua Santidade, vê em Maria Madalena uma grande mulher, importante na disseminação do cristianismo. Daí tê-la canonizado.


Deixe seu comentário


Publicidade