Polícia

Bandidos saqueiam escola pela quarta vez

Prejuízos ainda não foram contabilizados pela direção da Escola Estadual José de Alencar, localizada no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá.


Elden Carlos

Editoria de Polícia

Bandidos invadiram pela quarta vez este ano a Escola Estadual José de Alencar, localizada na rua Cândido Mendes, bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. A ação dos criminosos, segundo a direção, teria ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira (23).

Segundo os professores, os criminosos levaram alimentos, aparelhos eletroeletrônicos como notebooks, computadores, datashow dentre outros objetos. “Ainda não sabemos o tamanho do prejuízo, mas certamente foi o maior de todos. Tivemos que suspender as aulas por esse motivo. É lamentável que isso tenha ocorrido pela quarta vez”, disse uma das professoras.

A diretora do educandário foi ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval na manhã desta quinta-feira para registrar a ocorrência. Homens do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) estiveram na escola e fizeram alguns levantamentos que podem levar aos suspeitos.

A escola José de Alencar é um dos estabelecimentos de educação que recebeu equipamentos de vigilância monitorada eletronicamente. O equipamento foi instalado, mas até agora o sistema está inoperante. Não houve nenhum tipo de registro da ação dos criminosos que ainda destruíram várias salas. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro dos bandidos deve ser repassada ao Ciodes por meio do número 190.


Deixe seu comentário


Publicidade