Polícia

Bope deflagra ‘Operação Tiradentes’ para reprimir criminalidade na capital

A Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) intensificou o patrulhamento ostensivo. As unidades de Choque e do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro) montaram barreiras em vários pontos da zona sul, incluindo o bairro Congós.


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) colocou suas subunidades nas ruas desde às 20h de quinta-feira, 20, para deflagrar a ‘Operação Tiradentes’, que ocorreu estrategicamente em pontos devidamente mapeados da capital.

“São áreas com maior registro de ocorrência de crimes como roubo e tráfico de drogas, por exemplo. Esses locais foram minimamente estudados antes de colocarmos a operação nas ruas. É uma ofensiva contra a criminalidade”, explicou o comandante do Bope, coronel Paulo Matias.

A Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) intensificou o patrulhamento ostensivo. As unidades de Choque e do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro) montaram barreiras em vários pontos da zona sul, incluindo o bairro Congós. “Objetivo é identificar pessoas em conflito com a justiça e apreender drogas e armas. Além do trabalho de verificação veicular, já que existe um grande índice de veículos furtados ou roubados circulando pela cidade”, complementou.

Mas, a operação não restringiu somente às ruas. As áreas de passarelas também foram saturadas com a presença de policiais da Companhia de Operações Especiais (COE). “São áreas muito utilizadas para a prática do tráfico de drogas, principalmente. Por isso houve a necessidade de intensas abordagens e até mesmo um trabalho de inteligência para tentarmos identificar os criminosos que atuam nessas regiões. A participação da população – por meio de denúncias – é fundamental nesses casos”, acrescentou.

Até a sexta-feira, 21, a operação já havia apreendido várias motos e carros. Uma pessoa foi presa por dirigir sob efeito de álcool, com base na Lei Seca. O balanço da operação deverá ser divulgado na segunda-feira, 24.


Deixe seu comentário


Publicidade