Douglas Lima

Canção

A grande final acontece no berço do festival em Boa Esperança nos dias 7,8 e 9 de setembro. E foi em 1971 no auge dos festivais do Brasil que surgiu o Festival Nacional da Canção


Festival Nacional da Canção abriu as inscrições para a seleção das músicas que serão apresentadas a partir do dia 28 de julho em seis cidades sulmineiras. As inscrições, que vão até o dia 5 de junho, devem ser feitas pelo site do Fenac (festivalnacionaldacancao.com.br), onde os músicos também têm acesso a todas as informações do evento. O Fenac é considerado o maior festival de música do país. Em 2016, o evento recebeu cerca de 3 mil músicas. Artistas de 23 estados brasileiros enviaram suas canções, mas apenas 100 foram selecionadas para as etapas classificatórias. Neste ano, a primeira cidade a receber o evento fica no circuito das águas e é São Lourenço (28 e 29/07), em seguida o Fenac segue para Extrema (4 e 5/8), São Thomé das Letras (11 e 12/8), Três Pontas (25 e 26/8) e Guapé (1 e 2/9). A grande final acontece no berço do festival em Boa Esperança nos dias 7,8 e 9 de setembro. E foi em 1971 no auge dos festivais do Brasil que surgiu o Festival Nacional da Canção e desde então acontece ininterruptamente vencendo as barreiras do tempo. Esta é 47º edição do evento que distribuir 200 mil reais em prêmios e promete mais uma vez mostrar a grandeza da boa música brasileira. E o vencedor leva para a casa o cobiçado troféu Lamartine Babo.

 

Missão de levar a Palavra de Deus
Movida pela missão de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) concebeu uma nova campanha evangelística, que propõe às igrejas o desafio de distribuir um milhão de bíblias ao longo de 2017. Com o nome de ‘Mude o Brasil pela Bíblia – 500 anos da Reforma’, a campanha é acompanhada de edições especiais do Livro Sagrado, nas quais se destacam os valores e o legado do movimento iniciado na Alemanha no século 16 por Martinho Lutero, que enalteceu a centralidade das Escrituras Sagradas para a fé e a vida cristãs.

“A população brasileira, assim como a de outros países, vive uma crise de valores. O núcleo familiar está cada vez mais enfraquecido. Muitos problemas sociais estão sendo enfrentados por conta desse cenário. Esta campanha tem o objetivo de mostrar que somente uma Palavra pode transformar e ela está facilmente acessível na Bíblia Sagrada”, afirma Erní Seibert, secretário de comunicação, ação social e arrecadação da SBB.

Inspirada no versículo ‘A Palavra de nosso Deus permanece eternamente’ (Isaías 40.8), a publicação preparada especialmente para a campanha traz os cinco pilares da Reforma: Somente pela Graça, Somente pela Fé, Somente pela Escritura, Somente por Cristo e Somente a Deus a Glória. A edição também destaca 15 valores-chave: Amor, Educação, Perdão, Esperança, Fé e Confiança, Honestidade, Humildade, Integridade, Justiça, Paz, Sabedoria e Prudência, Solidariedade, Trabalho, União e Verdade.
“São mais de 100 versículos selecionados. Munidas desta Bíblia, as igrejas podem promover estudos bíblicos e cultos sobre esta importante temática, que é o legado da Reforma Protestante”, reforça o secretário.

 

Vida
Como as abelhas chegam ao néctar? Os cientistas dizem que tudo é questão da dança da “sacudida”. A teoria foi considerada com ceticismo quando apresentada pela primeira vez, por meio do zoólogo e ganhador do Prêmio Nobel, Karl von Frisch, nos anos de 1960. Mas agora, os pesquisadores britânicos usaram pequeninos refletores de radar, colados nas abelhas operárias, para confirmar a teoria de Frisch. Eles confirmaram que a abelha orienta o seu corpo na direção da fonte de comida e usa a intensidade da sua dança para sinalizar a distância às outras abelhas.

A mulher que encontrou Jesus no poço de Jacó também descobriu uma maneira de guiar o restante de sua comunidade para aquilo que ela tinha encontrado — a água viva (João 4:10). As pessoas foram atraídas a também descobrirem essa fonte porque aquela mulher, com cinco ex-maridos e um atual, estava dizendo: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito…” (v.29).

Quando a multidão se aproximava, aquele que em outras ocasiões chamou a si mesmo de “o pão da vida” (6:48) estava dizendo aos Seus discípulos que a Sua comida era fazer a vontade de Deus (4:32,34).

Jesus é a água viva e o alimento para a nossa alma. Unir-se a Ele para fazer a vontade de Deus e terminar a Sua obra é a melhor fonte de nutrição. Se você já encontrou o alimento para a sua alma, conduza outros a mesma Fonte. — Mart De Haan


Deixe seu comentário


Publicidade