Douglas Lima

Aleluia!

Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz.


Ao chegar no jornal abri meu e-mail e deparei com duas preciosidades. A primeira, vinda das Edições Paulinas, que diz: ‘A automotivação é um processo diário. Sua força beira a magia’. A outra, do ‘Pão Diário’, com o título ‘Como ser feliz’. Fala sobre a felicidade, alinhando dez dicas para se viver mais contente. Vou partilhar estas dicas: 1ª – Doe algo; 2ª – Faça uma gentileza; 3ª – Agradeça sempre; 4ª – Trabalhe com disposição e vigor; 5ª – Visite os idosos e aprenda com as experiências deles; 6ª – Olhe com atenção para o rosto de um bebê e maravilhe-se; 7ª –  Ria com frequência — é o lubrificante da vida; 8ª – Ore para conhecer o caminho de Deus; 9ª – Planeje como se você fosse viver para sempre — você viverá; 10ª – Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz. Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa. ‘Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida…’ (Salmo 146:1,2).

 

Evangelização com literatura

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá, depois de amanhã, 20, Treinamento para Evangelização com Literatura em Santana (AP). Voltado a integrantes do programa Sócio Evangelizador e pessoas interessadas sobre a temática da evangelização com literatura bíblica, o evento acontecerá das 9h às 16h, na Igreja Assembleia de Deus de Santana – Templo Central, oferecendo aos participantes a possibilidade de conhecer mais sobre o trabalho da SBB.
A programação inclui as palestras ‘Metodologia da distribuição de literatura’ e ‘A pessoa e a atitude do evangelista’, ministradas pelo coordenador de desenvolvimento institucional da SBB, Pr. Gilvan Lima. O evento contará, ainda, com oficinas de ‘Orientação para evangelismo de crianças’, ‘Conhecendo a semente para semear’ e ‘Conectando o jovem com a Palavra’.
De abrangência nacional, o programa Sócio Evangelizador tem o intuito de despertar nas pessoas o interesse pela Bíblia Sagrada. Milhões de folhetos e livretos com a mensagem de esperança da Bíblia são distribuídos em locais de grande movimento por esses voluntários, para semear a Palavra de Deus no coração das pessoas.
As inscrições para o Treinamento para Evangelização com Literatura são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 727 8888 e (96) 3281-2038. Vagas limitadas.

 

Confiança equivocada
Um bem sucedido homem de negócios afirmou: “Quase toda religião fala da vinda de um salvador. Quando você olha no espelho pela manhã, você está olhando para o seu salvador. Ninguém vai salvá-lo, a não ser você mesmo”.
Como cristãos, nós não concordamos com essa afirmação, porque contradiz diretamente o Evangelho. A Bíblia ensina exatamente o oposto. O apóstolo Pedro, referindo-se a Jesus, falou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).
Na Carta aos Romanos 4, temos o ensinamento claro de que é pela fé, e não ações, que podemos estabelecer um relacionamento com Deus: “Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça” (v.5). “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei (3:28).” De nenhuma forma podemos assegurar — seja com dinheiro ou com boas obras — a aceitação de nossos seres pecaminosos diante de Deus.
Não podemos nos salvar a nós mesmos. Podemos ser salvos somente pelo Filho de Deus, Jesus, que viveu uma vida sem pecado, morreu como sacrifício perfeito pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos. Jesus deu-se a si mesmo para nos conceder a salvação. — Vernon C. Grounds


Deixe seu comentário


Publicidade