Ulisses Laurindo

Seis brasileiros na Libertadores


É provável que o futebol brasileiro emplaque seis times nas oitavas de final da Copa Libertadores. O último da lista foi Botafogo, que derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, em seu estádio por 1 a 0. Já estão classificados Santos, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro. Disputam as vagas o Palmeiras e o Grêmio, com chance matemática de conseguir êxito.

Dos oito clubes que iniciaram a competição, o Flamengo e Chapecoense foram eliminados. A grande surpresa foi a desclassificação do time rubro negro, pois estava com a vaga nas mãos, mas um derrota surpreendente para o San Lorenzo e uma virada histórica do Atlético Paranaense sobre o Universidad Católica decretaram a queda do Flamengo.

Ganso
Com a provável saída de Jorge Sampaoli, da direção técnica do Sevilla, o jogador Ganso poderá ter mais vez na equipe espanhola, porque o jogador não agradava ao treinador que o deixou 100 dias sem jogar. Como anuncio de Sampaoli para dirigir a seleção argentina, o jogador brasileiro já foi chamado pelo presidente do clube manifestando o interesse que ele continue no clube.

Eurico e o Vasco
Apesar de ser o atual e já ter ocupado oposto mais de uma vez Eurico Miranda anuncia que pretende ser reeleito em novembro nas eleições vascaínas. Eurico, porém, está enfrentando um obstáculo representado por seu filho, Eurico Brandão, conhecido no Rio de Janeiro com Euriquinho, que ocupa a vice – presidência de futebol e tem desagrado a muita gente que está deixando o barco de Eurico com promessa de uma grande oposição ao seu nome.

O histórico vascaíno no futebol brasileiro sofre de três rebaixamento entre os 20 clubes grandes do país. Esse espantalho assusta todo mundo e é o maior pesadelo de Eurico, pois ele não quer se igualar a Roberto Dinamite que caiu para a Segundona do futebol. A chance de Eurico de conquistar um novo mandato está na projeção do time nesse Brasileirão.

PSG
O time francês do PSG anunciou que tem R$ 620 milhões para gastar na compra de jogadores. Um dos nomes visados é o de Neymar que está bem no Barcelona e dificilmente deixa o futebol espanhol. Além do brasileiro, outros nomes estão na mira do milionário clube de Paris.