Polícia

Suspeito de tráfico morre em confronto armado com o Bope

‘Cavalo’ teria atirado quatro vezes contra as equipes durante a checagem de uma denúncia de comercialização de drogas na zona norte de Macapá


Um homem identificado como Marcos Souza, o ‘Cavalo’, morreu na noite de sexta-feira (19) durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto ocorreu por volta de 22h40 em uma casa localizada na rua Limão, bairro Açaí, zona norte da capital.

Segundo a polícia, o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), apurava uma denúncia de venda de drogas no endereço. “A equipe do BRPM pediu apoio do canil do Bope para a abordagem ao imóvel. Quando os policiais fizeram o cerco, esse elemento abriu fogo contra as equipes. No revide ele acabou alvejado. Ainda houve a prestação de socorro, mas ele acabou morrendo. Pelo menos outros dois indivíduos escaparam durante a troca de tiros”, disse o tenente PM Hércules Lucena, do Bope.

Com Cavalo foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas. Na casa a polícia apreendeu cerca de 1 quilo de maconha, cocaína e mais de R$ 1 mil em dinheiro. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Publica (Ciosp) Pacoval.

O corpo de Marcos Souza foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade