Ziulana Melo

Social


Batalhão Tigre – O 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Amapá, conhecido como ‘Batalhão Tigre’, celebrou nessa quarta-feira, 31 de maio, o aniversário de 26 anos da tropa. Solenidade aconteceu no auditório do Sesi e reuniu familiares e amigos.
Na ocasião, a história da unidade foi destacada e entregues aos policiais militares do batalhão placas em homenagem aos relevantes serviços operacionais prestados. Os militares que aguardam a passagem para a reserva remunerada também receberam honrarias e houve concessão de medalhas de dedicação à Policial Militar, além de elogios conferidos aos destaques e aos colaboradores comunitários.
O lançamento da revista ‘O pioneiro’, produzida pelos integrantes do batalhão, relatou as operações já realizadas e as estatísticas de redução criminal, sendo mais um veículo criado para a aproximação com o cidadão.

 


Clic .
 Linda Maria Flor, filha do casal Carla e Renato Rocha, quando comemorava seus 3 meses de muita fofurice. Saúde e muitas travessuras, princesinha!

 

Em Destaque. Esta colunista registra momentos pra lá de especiais dos 40 anos do amigo Fábio Melo, que reuniu a família e muitos amigos, no último fim de semana, em sua residência, em Manaus, onde reside.
Recebeu até a visita de sua mãe, Rosa Melo, que atualmente mora em Portugal. Acompanhe alguns clics:

 


Close.  
Esta colunista registra e envia parabéns especial à simpática dona Ana Maria Vieira, mãe do prefeito Clécio e das belas e queridas Clícia e Cliciane. Felicidades e muita saúde!

 


Flash.
A linda e encantadora Ana Clara, quando festejava mais um aniversário.

 

Saúde Mulher.
O Sistema Fecomércio Amapá, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), vai inaugurar no dia 10 de junho, às 08h30, no Sesc Araxá, a unidade móvel ‘Sesc Saúde Mulher’.   Com caráter itinerante, a unidade atuará na prevenção do câncer de mama e colo de útero, disponibilizando exames gratuitos de Mamografia Digital e Citopatológico, além de ações educativas para a promoção da saúde. O Sesc Saúde Mulher vai percorrer os lugares mais carentes do Amapá, possibilitando a realização de exames gratuitos bem como palestras, roda de conversas e exposições sobre saúde.

Medio Tec.
Alunos do ensino médio de escolas públicas da rede estadual tiveram a oportunidade de participar da Feira de Profissões MedioTec, que aconteceu nesta quarta-feira, 31, no Sebrae Amapá. O evento contou com 20 palestras e estande de cinco centros profissionalizantes, que demostraram os cursos ofertados. Cerca de 1.500 alunos passaram pelo local. A feira apresentou aos jovens as oportunidades de carreira em cursos técnicos.

Fies.
Prazo para fazer a renovação dos contratos do Fies referentes ao primeiro semestre de 2017 foi prorrogado para o dia 16 de junho. Até então, a data limite seria nessa quarta-feira, 31.
Os contratos devem ser renovados a cada semestre e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado, SisFies.

Eleição Direta.
A CCJ do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (31) a PEC que estabelece eleições diretas se a Presidência da República ficar vaga nos três primeiros anos do mandato. A eleição direta ocorreria caso os cargos de presidente e vice-presidente fiquem vagos.
Com a aprovação da PEC pelos senadores do colegiado, o texto será enviado ao plenário do Senado. A inclusão da proposta na pauta depende de decisão do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Se os senadores aprovarem o texto em plenário, a PEC seguirá para a Câmara.