Ziulana Melo

Social


Selo. O Amapá pactuou mais uma vez um compromisso com o direito constitucional das crianças e adolescentes. Com o apoio do governo, 12 dos 16 municípios do estado aderiram à 3ª edição do Selo Unicef “Município Aprovado”, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.
Cerimônia que marcou o lançamento da terceira versão da comenda ocorreu nessa sexta-feira, 9, no Palácio do Setentrião, sede central do Executivo amapaense, em Macapá. A partir de agora, as administrações municipais terão o compromisso de implementar ações e políticas públicas nos setores de saúde, educação e desenvolver mecanismos para proteção e participação social de crianças e adolescentes. Eles serão avaliados pelo Unicef pelos próximos três anos – tempo de duração desta edição do selo.
O Selo Unicef visa estimular a melhoria das políticas públicas para crianças e adolescentes em várias regiões do país, incluindo a Amazônia Legal. O objetivo central é a garantia dos direitos previstos na Convenção Internacional sobre Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 


Clic .
Jornalista Luiz Melo, quando recebia a visita de Marcelo Fiel, da Cervejaria Trina, trazendo novidades 100% tucuju!

 


Destaque.
O secretário executivo da Secretaria de Controle Externo do TCU no Amapá, Edem Terra Junior, e o auditor federal Paulo Bezerra, em reunião com o procurador geral de justiça, Márcio Augusto Alves, a diretora geral, promotora de justiça Ivana Cei, e a assessora técnica Alcilene Cavalcante, nessa quinta-feira, 8, na Procuradoria Geral de Justiça ‘Promotor Haroldo Franco’, para viabilizar parceria a fim de realizar evento direcionado aos prefeitos dos municípios amapaenses e imprensa local.
A ideia é promover, em julho, um encontro com os gestores municipais do Estado para orientar sobre transparência na gestão pública e quanto ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI). E, em um segundo momento, reunir com jornalistas para informar os canais disponíveis sobre as contas públicas e como acessar as informações.

 


Close.
Festejando idade nova, a queridíssima amiga Lizziane Azevedo.
Comemorou a data na companhia da família.
Parabéns e muito sucesso!

 


Flash.
Neste sábado, 10 de junho, o 10º Arraiá no Meio do Mundo entra na fase seletiva de grupos, a partir dos polos municipais, e a Fefap, realizadora e organizadora do evento, abre o circuito no município de Amapá, onde haverá a disputa dos grupos do Polo Norte.
É o início do festival junino amapaense, onde mais de cem grupos das categorias Estilizada e Tradicional se apresentam para público e jurados, com as indumentárias e coreografias previstas na sinopse apresentada e passam pela seleção que define os grupos que participam das etapas seguintes.

 


Flash.
Esta colunista e o cantor Nico Rezende, nos estúdios da Diário FM, durante o programa ‘O Canto da Amazônia’.
Show de Nico, para os casais apaixonados, é neste sábado, 10, no Barril.

 

Eleição.
As escolas Deusolina Salles Farias, Azevedo Costa e Gonçalves Dias, em Macapá, e Augusto Antunes, em Santana, vão escolher no próximo dia 14 de junho, de forma democrática, os seus diretores para os próximos três anos.
Eleição, que contará com a participação da comunidade escolar, será direta e o voto não é mais paritário, mas universal, com o mesmo peso para professores, funcionários, estudantes com mais de 16 anos e pais de alunos que ainda não têm idade para votar.

Saúde.
A Fecomércio inaugura neste sábado, 10 de junho, às 08h30, no Sesc Araxá, a unidade móvel ‘Sesc Saúde Mulher’.
Com caráter itinerante, a unidade atuará na prevenção do câncer de mama e colo de útero, disponibilizando exames gratuitos de Mamografia Digital e Citopatológico, além de ações educativas para a promoção da saúde. O projeto Sesc Saúde Mulher, também conta com a parceria do Hospital de Câncer de Barretos.

Defensores mirins.
Uma das escolas mais ativas quando o assunto é preservação ambiental, a Goiás, promove neste sábado, 10, das 8h às 12h, o encerramento do Projeto Semana do Meio Ambiente.
Programação conta com apresentação dos defensores mirins, além do plantio de mais de mil mudas no distrito do Coração, onde a escola fica localizada, e palestras sobre meio ambiente.

Beleza.
Sebrae-AP realizará Encontro da Beleza em Santana, e conta com exposição, demonstração, comercialização e cadastro de novas revendedoras.
O evento acontecerá no dia 22 de junho, das 8h às 17h, no Escritório Regional do Sebrae em Santana. O Encontro da Beleza tem como objetivo promover a integração para quem trabalha com venda de produtos porta a porta e catálogos.
O encontro conta com exposição de marcas do setor com lançamento de produtos de cabelo, estética e bem-estar, demonstração de técnicas, atualização e tendências para os profissionais da área, comercialização e negociação direta com as representações das marcas, além de oportunizar a ampliação da rede de contatos.