Geral

MP-AP incentiva projetos ambientais em escolas públicas de Macapá

O MP-AP segue apoiando intensamente as atividades relacionadas ao meio ambiente e no período de 22 a 25 de junho, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Araxá), dará continuidade ao Julho Verde com palestras ambientais, culminando com a primeira feira de produtos orgânicos do Amapá, a Agro é Vida.


Neste sábado, 10, ocorreu o encerramento da Semana do Meio Ambiente na Escola de Ensino Fundamental Goiás, localizada no Distrito do Coração. O Ministério Público do Amapá, por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente (Prodemac), participou das atividades, incentivando projetos que contribuem para despertar uma consciência ambiental na comunidade escolar.
A escola desenvolve o projeto “Guardião Ambiental Mirim” com o objetivo de proteger e conservar o meio ambiente,junto outra iniciativa de sustentabilidade, a Horta Comunitária, que fornece alimentos para a própria escola.

Além do servidor da Prodemac, Michael Ribeiro, a programação contou com a presença do secretário municipal de Educação, promotor Moisés Rivaldo, do representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AP, Eraldo Trindade, de técnicos do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e das empresas AMCEL e Tratalix.

 


Deixe seu comentário


Publicidade